Poemas -> Reflexão : 

O Homem Faz a Sociedade ou Sociedade Faz o Homem?

 


Muitos protestos brotaram de cantos diferentes do país, e aí vem no ar uma questão;
Podemos fazer parte da mudança ou iremos perecer numa eterna espera por melhorias? Mais do que qualquer coisa que é negada ao cidadão, está o respeito à sua vida.
Muitas pessoas vêem por anos acomodando-se à situação crítica da sociedade, deixando-se dominar pelo sistema, essas pessoas recuam e deixam passar seus direitos e deveres. Porém existem alguns que ainda não se rebaixaram e lutam com garra por mudança. Dizem que a fé é alimento para a alma, eu acredito que a esperança é o alimento da mente e do coração, e essa mesma esperança que faz com que as pessoas tomem tiros de bala de borracha pelo princípio da mudança é a última que morre.
Se os cidadãos decidirem mudar o sistema, eles conseguem, o poder não é o governo o poder é a voz do povo, mas se as pessoas se acomodarem, a sociedade vai continuar a mesma, perversa e melancólica, falida, com moral e princípios abalados, deteriorados pelo tempo, pelo excesso de descasos, pelas muitas mentiras, pela roubalheira, pela corrupção.
Pra fazer a mudança, é preciso querer e lutar, nada acontece sozinho. O sistema é forte e manipulador, mas o povo sábio e unido é mais forte.
A sociedade pode sim nos dominar, podemos passar anos esperando pela mudança, mas se quisermos, podemos dizer não e fazer com que a mudança aconteça agora.

Autoria: Sara Cristina
Edição: Dhione Tito


DHI

 
Autor
Dhione
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1768
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.