Poemas : 

testemunho

 
Existem diferenças entre dois homens " meu pai e ex-marido"
Meu pai: vivi com ele 60 anos, foi meu pai, quem me deu o ser, homem de respeito perante os filhos, todos os filhos lhe tinham muito respeito, não medo. No que diz em relação á minha mãe, talvez de certa forma não fosse um marido exemplar, no que diz a traição, mas nunca abandonou minha mãe, não tenho duvidas que amava minha mãe, pois se não a ama-se o casamento, não duraria 57 anos, disso tenho a certeza, nunca lhe deixou faltar nada dentro das possibilidades dele, fez minha mãe feliz, disso tenho a certeza, minha mãe só tinha olhos para ele, e para os filhos vivia para a família. Meu pai nunca chamou nomes a minha mãe, nunca duvidou da honestidade dela, sabia que minha mãe era uma mulher fiel, trabalhadora, limpa, nunca a insultou.
Nunca tive razão para deixar de ver ou abandonar o meu pai, (ajudou os filhos e netos a terem uma casa mais barata). Sempre respeitou os filhos, sempre foi nosso amigo, deu-nos sempre tudo o que precisava-mos, após a morte de minha mãe fez as partilhas correctamente não roubou os filhos, pelo contrário até abdicou da parte dele para nos dar, até os PPR após a morte dela nos deu. Claro tomou um rumo na vida dele que eu não gostei, nem tão pouco aceito, casou novamente aos 80 anos, mas caso ele queira se separar dessa mulher horrível, tem quem olhe por ele.Por isso jamais o abandonarei.
Tudo isto para mostrar as pessoas, que dizem que estes dois homens, são iguais.

A diferença entre o meu ex-marido : conheci e apaixonei-me, cegamente por ele, com 17 anos, muito nova fui mãe (19 anos), de um menino lindo, Filipe, mais tarde passados 7 anos vem outro filho Bruno outro menino lindo , filhos esses que eu amo muito e que daria minha própria vida por eles. Este homem (meu ex-marido), era um homem ciumento, ciumes, (porcos) desconfiar da da minha honestidade, tendo mesmo arranjado nomes para meus amantes , (que nem no meu sonho existiam), ( meu pai e meu ex-patrão) sempre lhe fui, sou e serei fiel até que a morte me separe, (não merece, mas é esta a minha forma de ser, e de estar na vida), insultava-me, agredia pessoas que nada tinham a ver com o assunto, insultou os filhos, fechou a porta quando o filho o convidou para o casamento, quer falar para um filho, rejeita o outro filho, chamou chulo ao filho, (mais que nem vale a pena falar) roubou-me dinheiro (usando de má fé) ficou com os PPR que meu pai me tinha dado, usoferiu do desconto da casa que meu pai me tinha feito,etc: tem o descaramento de dizer que fez de mim uma prostituta ( a mãe dos meus filhos) que casou comigo, sem gostar de mim, depois de ter vivido comigo 30 anos, etc, muitas mais coisas que nem vale a pena contar, ( mas que tenho provas escritas por ele) só agora eu pergunto, existe diferença, entre estes dois homens ou não? Ah mas quem me traíu foi ele pois anda com outra, (embora já divorciados), enquanto eu sigo a minha vida só, vivendo para a minha família,
Desculpem mas como gostaria de saber algumas opiniões, será que estou errada?

 
Autor
jualves
Autor
 
Texto
Data
Leituras
967
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.