https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

O pai chato!

 
O pai chato!
 
O pai chato é aquele que pega sempre no nosso pé para fazer muitas coisas, tipo, ir a escola todos os dias, a não irmos a lugares que vão nos fazer mau, a não andarmos com amigos de má confiança e etc...
Vou falar um pouco do meu pai chato, e já vou dizendo também que não sou nem um pouco boa com as palavras rsrs, bom o meu pai, ele sempre pega no meu pé para que eu vá sempre a escola, se eu não for na escola o mundo dele desaba rsrs tipo isso, ele não sabe comprar nada do que eu gosto, ele não sabe muito dos meus gosto e vive comprando sempre os presentes errados rsrs mais eu até que gosto sabe, porque vem dele, porque ele sempre compra com muito amor e carinho.
Sempre que ele vem pra cá ele me chama pra ir ao cinema, eu as vezes aceito ir outras vezes não, pois os filmes que ele assiste eu não gosto muito sabe, é sempre filmes de meninos e não sou menino rsrs, vou pra ficar mais perto dele. Sempre quando quero algo e ele demora pra comprar eu começo a resmungar, e ele vem com a história dele de “quando eu tinha a sua idade eu não tinha nem o começo do que você tem hoje e blá blá blá”. Isso é muito chato rsrs, mas até me acostumei com essas histórias.
Ele sempre me colocava de castigo, o castigo dele era muito, digamos que anormal, pois, acho que todos os pais quando colocava seus filhos de castigo, era sem TV, sem celular, sem computador, sem sair de casa sem nada, já o meu só deixava eu sem sair de casa, mas mesmo se eu saísse ele não falava nada. Sabe, eu escrevendo esse textinho só até aqui eu pude ver que meu pai não é chato não, só era coisa da minha cabeça. A verdade é que ele sempre quis o meu bem me proibindo de algumas coisas que poderia me fazer mal.
Sempre que lembro quando morávamos juntos eu choro, pois eu não dei muito valor a ele. Sempre tem aquele ditado “só damos valor depois que perdemos” mas, eu não perdi o meu pai, ele está e sempre esteve comigo, mesmo a distância, ele sempre me apóia, me da os melhores conselhos, sempre me ajuda, ele além de pai ele pode ser o meu melhor amigo, sabe. Hoje eu vejo que eu tenho tudo, sempre que peço algo ele me dá, pois ele batalha pra ver eu e meu irmão feliz, no natal ele me deu 6 livros 5 ele comprou sozinho e 1 ele comprou quando fomos na livraria, até hoje eu não li nenhum, mais eu amei o presente, gostei dos livros e prometo a ele que até no final desse ano vou ter lido todos e com resumo de todos. Vai ser difícil, claro, mas vou fazer o possível para ler.
Eu confesso que sou umas daquelas filhas que só sabe pedir, pedir e pedir, bom quer dizer eu era aquela filha, já hoje não. Hoje eu agradeço a ele por tudo e parei de ficar pedindo, eu só peço algumas coisinhas que é e vai ser necessário. Já faz uns 5 ou 6 meses não me lembro muito, parece que foi uma eternidade kk. Creio que nas férias vamos nos ver.
Eu agradaço a Deus todos os dias por ter o melhor pai do mundo, o pai perfeito aos meus olhos, sabe eu já estou com 16 anos, falta só 2 anos para que eu possa pegar o peso da responsabilidade e me sinto uma menininha de 6 anos ainda pois, preciso do meu pai pra tudo, não sei se vou conseguir ficar sozinha quando eu tiver meus 18, não quero que meu pai pare de me tratar como uma menininha a menininha dele. Ta que eu já estou na adolescência preciso crescer mais eu não estou nem ai, eu quero sempre o meu pai perto de mim, se for possível e sei que vai estar. Quando ele estiver velhinho mesmo vou levar ele pra morar comigo, ai vai ser a vez de eu cuidar dele e não mais ele cuidar de mim.
Vejo que Deus é tão maravilhoso pelo que Ele já fez por mim pelo papai que ele escolheu pra mim. Ele é um pai exemplar, tenho muito orgulho de falar que o Odair José é meu pai, o melhor pai, um pai que é grandiosamente e ricamente abençoado por Deus. Um homem inteligente, bondoso, tem amor à vida, apaixonado, amigo, abençoado, feliz, gosta do que faz, um guerreiro, batalhador...
Pai Eu Te Amo Muito, que Deus possa abençoar muito a vida do senhor e da Dih e que vocês possam sempre ficar na presença do Senhor Jesus. Fiquei muito feliz quando soube que vocês dois aceitaram Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Que vocês possam crescer cada vez mais na presença do Altíssimo. Deus tem coisas maravilhosas pra vocês, Ele Te Ama Muito. Obrigada por tudo pai, obrigada por ter me apresentado o verdadeiro Deus, o Deus que salva, o Deus que nos dá a verdadeira felicidade, o Deus do impossível, o Deus de milagres. Hoje sou muito Feliz ao lado do Senhor Jesus, eu te agradeço por tudo pai... e o senhor não é mais o pai chato, agora é o pai mais legal do mundo. E eu Te Amo.

De sua querida filha que te ama muito Sarah Jaivana da Silva.


Obs. Esta carta recebi hoje de minha filha e estou muito orgulhoso e feliz pela escrita dela. Por isso mantive o original, da forma que ela se expressou. Impossível conter as lágrimas.

Odair José

http://odairpoetacacerense.blogspot.com
 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
6246
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
12
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/05/2014 19:42  Atualizado: 27/05/2014 19:42
 Re: O pai chato!
olá, Odair. uma carta que comove qualquer pai. um abraço.


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 27/05/2014 20:32  Atualizado: 27/05/2014 20:32
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6608
 Re: O pai chato!
Olá Odair,

Parabéns!!

Sua filha se expressou
muito bem.Falou a verdade
é mesmo assim:quando somos
criança e/ou adolescente.
Quando estamos longe é que
eles pensam e começam a enxergar
a realidade que só queremos o
bem deles.

Abraços,

Mary Jun


Enviado por Tópico
Carolina
Publicado: 27/05/2014 21:35  Atualizado: 27/05/2014 21:35
Colaborador
Usuário desde: 04/07/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3535
 Re: O pai chato!
Pai que é Pai, tem que ser mesmo chato,
mas é uma alegria muito grande ser pai ou mãe.
Parabéns


Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 27/05/2014 23:53  Atualizado: 27/05/2014 23:53
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5385
 Re: O pai chato!
Olá Odair!!!

Que carta mais linda amiga é para ficar comovido e orgulhosos da sua filha,muito bom receber carta assim,parabéns por você ser esse pai(chato) maravilhoso para sua filha.

abraço

acalenta


Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 28/05/2014 16:10  Atualizado: 28/05/2014 16:10
Luso de Ouro
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5282
 Re: O pai chato!
parabéns, Odair, por esse lindo presente. Presente de ser pai e presente de ter ganho uma bela filha.

bjo


Enviado por Tópico
IsabelRFonseca
Publicado: 28/05/2014 20:47  Atualizado: 28/05/2014 20:47
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2013
Localidade: Algures em Portugal
Mensagens: 2748
 Re: O pai chato!
Excelente Carta da sua filhota. Gostei muito. Boa noite.
Um abraço,
Isabel.