Textos : 

A vida em parte - Artigo 2 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

 
A VIDA EM PARTES 1


Se um dia perguntarem de mim, não precisa responder; observe a pergunta, pense no porque e não julgue, apenas questione a razão!

Foi pensando assim que comecei a escrever, foi para responder o indizível, foi para falar do que sempre é mudo, é o dizer das línguas cansadas, que não conseguem se expressar!

Percebi que ao falar de mim, do meu quotidiano, retratava o dia a dia de pessoas no mundo inteiro. Era universal contando fatos simples que todos vivem, mostrando a realidade do viver, a beleza do sonhar, o exercício do pensar, o ser humano, enfim!

Ao caminhar pelas ruas, sei que não sou só eu que vê o dia desabrochar em si, ao andar e ver o vem e vem das pessoas, na rua em que moram.

O ato de respirar, rir, chorar é tão universal, que sequer lembramos-nos dele, muitas vezes damos preferência a coisas particulares, querendo criar uma identidade própria, fortalecendo o próprio ego, e nos afastando da enorme comunhão que é estar vivo!

Cada pessoa que vejo, quando solitário ando, tem uma estória para contar, um quê a dizer, está em eu querer escutar, deixar as pessoas serem livremente elas próprias, e aceitar as diferenças.

Pois no meu reconhecimento das desigualdades, e no gostar das diferenças, muitas vezes se encontra a chave da felicidade.

Muitos contam estórias, casos, ou como minhas avós diziam causos, minha profissão de escritor é de dar vida a estas estórias, transformá-las em textos, em palavras escritas, nas páginas das recordações de um dia.

Em suma, procurar universalizar a minha memória, criar uma identidade com o meu se, é isto que faz sentido na arte de escrever!

Acesse a Revista através do link abaixo:

http://www.divulgaescritor.com/produc ... ga-escritor-outubro-2013/


 
Autor
Tito-Mellão-Laraya
 
Texto
Data
Leituras
670
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.