Poemas : 

DIVINAS PARÁBOLAS

 
DIVINAS PARÁBOLAS
 
(Mateus 7:7 a 11)
Com suas parábolas, Jesus não propunha vagas teses, ensinava verdades eternas: raro quem hoje as vivencie (ainda estamos muito aquém da moral que Jesus ensinava), pois se comparadas com o que ainda se vê, as parábolas são autênticos paradoxos e antíteses! Lembremos com o apóstolo Mateus¹ “Pedi e se vos dará; buscai e achareis; porquanto, todo aquele pede receberá e, que procura acha e, àquele que bata à porta abrir-se-lhe-á...”, “Qual dentre vós, se o filho pede pão ou peixe, dar-se-lhe-á pedra ou serpente?...o Pai dos céus só bens reais dará...”
Eis a contradição: multidão de pessoas simples no Mundo, por incrível, quanto mais sofrem, mais suplicam, rezam, oram a Deus e a todos seus Embaixadores, pedem e imploram, usando a penitência, a “simpatia”, as promessas, solicitam todo o tipo de favores, no entanto, mais sofrem! E, num vaivém incessante, quanto mais rezam, mais sofrem; quanto mais sofrerem, mais rezam e nascem e morrem... No sofrimento se revezam na vida que, célere, corre, corre... “Abandonados à sorte!” – povo forte – só não vencem a morte! Mas, não há que revoltar, basta lembrar: Deus em tudo é perfeição: a Justiça perfeita, a Sabedoria e Bondade infinitamente perfeitas. Onde, então, a causa de tanta anomalia junto a pessoas e povos, que, apesar da fé sincera em Deus e em seu Filho Dileto, trazem o corpo e a alma marcados de dor?
Lembrando “as Várias Moradas da Casa do Pai” considerando que a Terra é uma dessas Moradas da Casa do Pai, em que tipo de morada podemos classificar nossa Terra? Morada de paz; de anjos perfeitos; local onde prevalece a justiça perfeita? A razão diz que essas classificações não servem para a Terra! A razão acha mais razoável que seja alguma coisa como Hospital ou Escola ou Prisão! Por isso, o bom senso entende que numa única passagem aqui por esta Morada por mais que se acerte ou se erre, não basta para se fazer merecedor do “céu de louvor” ou do “inferno de intenso calor”! Não é justo o Senhor? O Pai só bens reais nos dá: o ar, o sol, a vida... Vida Eterna! Dor, morte? O Divino Jesus não fugiu à cruz,... Com seu exemplo, disse à Humanidade: não importa a dor atroz, a perseguição do algoz, o Pai de infinita bondade sabe recompensar os filhos com valores reais que servirão – além da morte!





Manoel De almeida

 
Autor
ManoelDeAlmeida
 
Texto
Data
Leituras
1447
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 12/10/2014 02:13  Atualizado: 12/10/2014 02:13
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 7109
 Re: DIVINAS PARÁBOLAS
Olá Manoel,

Parabéns!

Gostei muito
do li e levo
comigo.Amei!

Porque será que poucos conseguem
o triunfo voltado a fé.
Seria o pecado o Espírito Santo
é sensível e não atua diante de heresia
credos etc..Tudo é muito complexo!

Abraços,
Mary Jun