Poemas -> Introspecção : 

Cicatrizes

 
Cicatrizes.
Eu sou feliz porque conhecí o amor. Embora nele haja cicatrizes tão profundas, penso nos milhares que jamais o conheceram e que jamais o conhecerão. Antes morreram de mortes frias e sem paixão. O amor embora tenha engolido os meus sonhos e desfeito tantos projetos: na vida me aprimorou!

E eu sou feliz porque tendo amado tanto ao ponto de sentir ódio percebi que ódio em mim não caberia. E esse meu coração que só sofria percebeu que o a dor que o ódio produzia era apaziguado, anulado e esquecido com o perdão que eu ainda pude oferecer!

As cicatrizes em mim deixadas foram por amor. Um amor que não foi doentio por que a pouca razão que em mim havia não deixou!
Então pensei em falar de amor, mas percebo que o amor é mutável, é inconstante. É como se fosse um céu mudando de cor e suas nuvens e tempestades e sempre volta a ser amor!

Vejo então que as cicatrizes deixadas em mim me fazem ver que eu sou feliz, porque conhecendo o ódio, preferi o amor. Numa dimensão que não cabe no meu peito, que aflora em minha pele, que flui em lágrimas e risos, que pode ser descuidao e até submisso. E é por isso que me submeto ao amor!

O amor que muda a minha vida e que me faz ser alguém que vive apenas por isso!
Cristhina Rangel


Cristhina Rangel

 
Autor
Cristhina Rangel
 
Texto
Data
Leituras
822
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.