Poemas -> Amor : 

Nada fiz para encontrar o Amor...

 
Não fiz nada para encontrar o amor. Simplesmente, caiu-me nos braços... e eu, limitei-me a enfeita-lo com laços, reguei-o de mimos e abraços, para ver se ele crescia! Ao inicio, pensava "E se o amor me fugia?!!!" ...Hoje não penso assim, e sinto em mim, esta libidinosa amência, que me faz forte na ausência, que não queria sentir. Sinto, a sorrir, que o amor é extraordinário! Faz o mundo girar ao contrário! Faz a alma voar, enleia até à pele, e mais do que a mel, sabe a Primavera no céu da boca! Sinto a loucura louca, de quem ama e quer, vestir o amor, de ti, Mulher... e lacrar-te em mim! Selo único! Tatuagem indelével! Encaixe de almas em perfeição! Porque o amor sincero é uma perfeição de sentidos! Um vai e vem reciproco! Como um mar ondulante! Brilhante, pelo esplendor do sol, de dia, e pelo brilho majestoso da lua, de noite! Por isso talvez me afoite, a ser mar, ainda que já não seja encanto, nem seja brilhos... ainda que sobre mim já não esvoacem gaivotas e do meu ondular não exale maresia. Ainda assim entregar-me ei, de noite e de dia, à terra com ousadia, pois jamais perderei o sal! Que me dá sabor as Palavras, que me dá vida ao amor e que me leva todos os medos!! Que me faz tombar da alma, para os meus dedos, até se espalhar pelo papel, cada sentido que tenho até ao âmago!
Não fiz nada para achar o amor. Já não o tenho nos braços. Pois era imenso abarcava-me por completo! Organizei o meu pequeno coração e abriguei-o lá dentro; lugar seguro e sem dúvida o melhor lugar, para se ter o amor!
Ficará lá, até ao fim da minha meia vida que me resta viver.
Qual semente plantada, que brota da terra e cria raízes, que dá flor e fruto. E ainda que o fruto seja levado, a raiz permanece arreigada no lugar onde foi plantada.
Há em mim um guardador de palavras escondido. Move-me apenas e só... o amor! Nada fiz para o achar, tudo farei para nunca o perder!


Andy

 
Autor
Andy
Autor
 
Texto
Data
Leituras
734
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jeremias235
Publicado: 13/09/2015 09:22  Atualizado: 13/09/2015 09:22
Participativo
Usuário desde: 26/07/2015
Localidade:
Mensagens: 42
 Re: Nada fiz para encontrar o Amor...
Nossa amei esse poema.e o sonho de todo poeta encontrar o amor pra dar fim a solidão