https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Cálice de alegria!

 
 
Cálice de alegria!
 
Outrora me entreguei na cruz do calvário,
Por amor de ti, sofri, até chorar chorei.
Mas esse amor de puro sangue não se desfez!
Suportei. Quão forte a dor no âmago; então clamei...
Ao meu Pai se poderia afastar de mim aquele cálice
Da tristeza profunda, mas o meu pulsar foi dominado...
Por um amor descomunal, mais forte que a dor que eu sentia.
Às lágrimas que verteram recolhi-as à,
Nas mãos esquecendo-me das lágrimas da paixão.
Olha o tamanho do meu coração.
Não deixei que singrasse como nos oceanos sem rumo certo.
Sim, às lágrimas estão com o Pai, agora eu espero por ti enfim.
Queira estar bem pertinho de mim, perto do cálice de alegria!



Mary Jun

 
Autor
Maryjun
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1142
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
22 pontos
16
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 09/10/2015 21:03  Atualizado: 09/10/2015 21:03
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9414
 Re: Cálice de alegria!
Boa tarde Mary, cada lágrima que derramamos tem uma razão de ser, e em muitas delas, o resultados é muito gratificante, parabéns pelo envolvente poema, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 10/10/2015 11:55  Atualizado: 10/10/2015 11:55
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6752
 Re: Cálice de alegria!
Verdadeiro amor derruba todas as barreiras da dor.

Lindo texto poético, adorei-parabéns.
Abraço!
upanhaca

Enviado por Tópico
Teli
Publicado: 10/10/2015 12:13  Atualizado: 10/10/2015 12:13
Colaborador
Usuário desde: 16/05/2015
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 946
 Re: Cálice de alegria!
Singelos versos de fé e amor. Adorei, querida Poeta. Parabéns. Um beijo.


Enviado por Tópico
Juvenal Nunes
Publicado: 10/10/2015 13:32  Atualizado: 10/10/2015 13:32
Da casa!
Usuário desde: 28/07/2013
Localidade: Douro Litoral
Mensagens: 488
 Re: Cálice de alegria!
Os grandes corações têm sempre um espaço para albergar um grande amor.

Juvenal Nunes


Enviado por Tópico
martims
Publicado: 10/10/2015 18:12  Atualizado: 10/10/2015 18:12
Colaborador
Usuário desde: 12/08/2013
Localidade:
Mensagens: 6800
 Re: Cálice de alegria!
Um coração chora uma magnitude que se alerteia naqueles agais dos olhos, tudo se mapeiam nos plúvios do olhar onde os anseios se santificam os mais belos momentos de um ocêano sagrado de onde verte-se as ondas da vida


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 11/10/2015 12:12  Atualizado: 11/10/2015 12:12
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Cálice de alegria!
A força do amor contido em teu poema, querida Maryjun!

Parabéns!

Bjosss


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/10/2015 16:15  Atualizado: 11/10/2015 16:15
 Re: Cálice de alegria!
Que lindo poema amiga poetisa, amei!



Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 11/10/2015 17:42  Atualizado: 11/10/2015 17:42
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4260
 Re: Cálice de alegria!
Ah Mary,
Que este teu poema é mesmo um cálice de alegria e de amor.
Muito bem estruturado e versado, o teu poema exala um único perfume - o do amor verdadeiro.
Parabéns amiga, gostei muito de te ler aqui.
Beijos
Eureka