Artigos : 

O poder da pulseira e do fogo

 
O poder da pulseira e do fogo
 
O poder da pulseira e do fogo

O INICIO DA HISTÓRIA


Segue um resumo do meu livro, que publiquei em dezembro do ano passado mais que só agora está a venda pelos números: 98746-7818 e 99389-8887 que é o número do Zap.

O poder da pulseira e do fogo nasceu a partir de observações e uma matéria que a revista Veja publicou no ano de 1995, com o titulo- O PODER DA PAULEIRA E DO CHOQUE. Nessa reportagem, algumas vítimas de torturas policiais, contou com detalhes suas historias de dor e sofrimento; alguns afirmaram que eram inocentes outros para confessar seus delitos.

Parafraseando o título da veja, comecei a trabalhar o meu TCC de jornalismo com o titulo, O PODER DA PULSEIRA E DO FOGO; um estudo de caso. Mas meus sonhos voaram, e, quis pesquisar e investigar mais a fundo essa realidade brasileira; o crime da farda. Assim, comecei a escrever e pesquisar não para denunciar, haja vista que, todos os casos citados no livro foram publicados nas revistas e jornais do Brasil.
O PODER DA PULSEIRA E DO FOGO vem outra vez abrir o debate sobre a caótica e grave situação da segurança publica no país. Homens armados na defesa do Estado e homens armados como braço do trafico e das contravenções criminais. O ponto central são os desvios de conduta, crimes e corrupção, presentes também nas policias; civil e federal.

A problemática da violência policial e constantes mortes bárbaras que são vítimas alguns policiais, não podem fugir do debate. A rigor, o respeito e a ordem não podem ser quebrados ou vilipendiados por nefastos que representa o Estado. Ao ingressar na carreira policial, todos fizeram seus juramentos; proteger a sociedade dos foras da lei.

O país cresceu, os efetivos das PMs do Brasil aumentaram, com isso, alguns comandos perderam o controle de seus batalhões. Homens treinados para policiar as cidades, agora, já assustam com violências e corrupção. A corrida pelo eldorado seduzido pelo dinheiro rápido, desperta nos fracos de personalidade o desejo insano para o mundo do crime.

Enquanto centenas mancham o brasão, nessa esfera que sangra e jorram sangues pelo chão, muitos outros, policiais honrados têm ficado no caminho; pelas balas assassinas de protegidos da própria lei: A resposta para tantos acontecimentos que marcaram negativamente as forças de segurança do país, discorridos no livro, começa dentro da própria segurança. O homem policial tem que optar; quer ser bandido ou policial. Enquanto, os órgãos de segurança publica brasileira não se manterem firmes nas punições e limpeza institucional, a população brasileira será sucumbida pela incerteza; confiar em quem?




Elias da Silva Barbozza


 
Autor
Barbozza
Autor
 
Texto
Data
Leituras
923
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
5
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Barbozza
Publicado: 04/01/2016 10:57  Atualizado: 04/01/2016 10:57
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2009
Localidade: Brasil - Alagoas
Mensagens: 1508
 Re: O poder da pulseira e do fogo
Olá amigos do Luso poemas, depois de muitas batalhas consegui publicar meu livro, segue o número para convite para palestas, seminários e compra do livro - 82 98746-7818 e zap 99389-8887, abraço e feliz ano novo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/01/2016 13:48  Atualizado: 04/01/2016 13:55
 Re: O poder da pulseira e do fogo
é um tema que interessa a todos os Brasileiros, a corrupção a vários níveis, inclusivé nas forças da autoridade. um abraço e feliz ano novo, Barbozza


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 05/01/2016 20:30  Atualizado: 05/01/2016 20:33
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: O poder da pulseira e do fogo/ PARA BARBOZZA
Poeta Barbozza, interessantíssimo o resumo de seu livro.

Emocionei-me ao ler o seu relato que a partir do seu sonho em pesquisar e investigar mais a fundo essa realidade brasileira; o crime da farda. Santo Deus, finalmente alguém com sensibilidade para avançar e escrever um livro sobre o assunto.

Fui casada durante vinte e cinco anos com policial militar do Estado de São Paulo e acompanhei de pertinho os dramas, as decepções, as lutas, as dificuldades de um ser humano sob uma farda e o rigor da Corporação, das disciplinas, do sistema militar, dos casos conflitosos das famílias as quais ele atendia com a equipe, das emoções fortes, quando se deparava com tragédias humanas...

Ético, íntegro, disciplinado, honrava a profissão e a farda, meu ex marido foi um grande policial a serviço da PM e da população.

Hoje, aposentado. Mas traz o campo emotivo comprometido pelos anos de tarefa árdua, tão mal compreendida, quando os bons pagam pelos erros do maus policiais. Contudo, para aliviar a pesada carga emotiva que carrega, ele tem a consciência tranquila que somente o dever retamente cumprido, pode dar.

Penso que ele adoraria ler esse livro.

Muito, muito obrigada, Barbozza pela partilha!

Felicidades, sucesso, paz e luz.

Bjo com admiração.