Textos : 

O lazer de ontem e hoje

 
Tags:  descoberta  
 

Open in new window

Quando se fala nas opções de lazer de algumas décadas atrás,logo imagina-se crianças correndo pelas ruas,jovens sentados num banco de praça ou dançando músicas lentas de bailes promovidos por clubes de prestígio na sociedade,e os adultos se divertindo ao longo da noite com as canções entoadas pelos seresteiros.Porém,os anos passaram , e as relações tornaram-se mais individualistas,com um ar de modernidade ‘hi-tech’,modificando o modo de entreterimento.

Essa mudança gerou várias conseqüências para a saúde e comportamento da população. Se antes os infantes passavam o tempo livre jogando futebol,hoje eles ficam horas em frente a aparelhos eletrônicos.Não é difícil de compreender o aumento do número de obesos entre as crianças.Os jovens abandonaram as músicas calmas e deram preferência às festas ‘rave’,onde o uso de drogas é nítido.Por sua vez,os adultos dispõem de menos tempo a cada ano que passa para as horas de lazer,elevando o nível de estresse e enfraquecendo as suas relações sociais.

A partir desse quadro percebe-se que apesar da enorme variedade de opções de entretenimento existente hoje,a parcela da população que pode usufruir desse padrão de lazer se dirige para um isolamento e graves problemas de saúde,enquanto ainda é possível observar opções de diversão mais integradoras e saudáveis em periferias e pequenas cidades.

A solução no entanto não está em voltar ao passado e lançar mão de shoppings,iPod’s,ou boates.O correto seria avaliar-se até que ponto se está sendo um ser sociável,praticando atividades físicas e ,obviamente,descontraindo e eliminando o cansaço de modo salutar.




Doriana Albuquerque

 
Autor
Doriana
Autor
 
Texto
Data
Leituras
26748
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Zélia Nicolodi
Publicado: 04/03/2008 02:30  Atualizado: 04/03/2008 02:30
Colaborador
Usuário desde: 18/01/2008
Localidade: Curitiba - PR.
Mensagens: 983
 Re: O lazer de ontem e hoje
Muita verdade nas suas palavras! Realmente, as crianças hoje em dia, estão bastante sedentárias...Isso leva para a obesidade e pior...irritabilidade, por permanecer tanto tempo parada, em frente à uma tela...seja de televisão, game, computador.
Muito bem colocado!
Beijos de carinho...