Crónicas : 

O FRUTO DO CONHECIMENTO

 
Tags:  Deus    casa    livre    fruto    irmãos    JOSÉ  
 
(...) QUEM COME DO FRUTO DO CONHECIMENTO É SEMPRE EXPULSO DE ALGUM PARAÍSO”
(Melanie Klein)

Tenho acompanhado o belíssimo trabalho apresentado nas minisséries, ou novelas da TV CLUBE canal 9, em Recife PE. Obras belíssimas, históricas, verdadeiras e tocantes.
A veracidade desse comentário está comprovada, através do expressivo público alcançado, nas exibições de: "Os dez Mandamentos".​​ Na minissérie, JOSÉ DO EGITO, comprova-se à veracidade das palavras da admirável Melanie Klein
(...) Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso".
José comeu do fruto do conhecimento, pois Deus era com ele, e pagou caro pelo conhecimento e sabedoria, que o "Divino" lhe concedeu. Essas dádivas suscitaram à inveja, ciúmes, e a maldade, dos seus próprios irmãos.
Embora livre, José foi vendido, como escravo. Sofreu, para aprender a não ser ingênuo, e não confiar em todos. "O maior inimigo do homem está em sua própria casa" (Bíblia Sagrada).
Nem tudo que Deus nos mostra e fala é para ser contado. Há coisas que são reveladas, para um... outras, para dois, e algumas, para todos.
Quem abre os seus baús e expõe os seus tesouros, arrisca-se a suscitar à inveja, e adquirir mais inimigos, do que teve e tem o Senhor Jesus!
Ser puro e inocente como criança é para o tempo de criança... Porém, uma vez homens... sejamos prudentes, como as serpentes e deixemos as coisas de meninos para trás (Bíblia Sagrada).




"Ler é a forma mais segura e econômica de viajar"
(EstherRogessi)


Quem abre os seus baús e expõe os seus tesouros, arrisca-se a suscitar à inveja...
 
Autor
EstherRogessi
 
Texto
Data
Leituras
474
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.