Frases e Pensamentos : 

Você existe apenas naquilo que faz - pensamentos 1-25 (Federico Fellini)

 
Open in new window

I.
"Aceita-me tal como eu sou. Só então poderemos descobrir-nos um ao outro."

II.
"O artista é sempre um provinciano. Ele vive entre um mundo tangível e um intangível - essas são as fronteiras da sua província."

III.
"Creio que o medo é um sentimento saudável, indispensável, para se gozar a vida."

IV.
"Você existe apenas naquilo que faz."

V.
"Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda."

VI.
"Para o cinema tudo se torna uma imensa natureza-morta, até os sentimentos dos outros são qualquer coisa de que se pode dispor."

VII.
"A vida é uma combinação de magia e esparguete."

VIII.
"Se quisermos compreender alguma coisa, precisamos de nos dedicar ao silêncio."

IX.
"O cinema é um modo divino de contar a vida."

X.
"Cinema-verdade? Prefiro o cinema-mentira. A mentira é sempre mais interessante do que a verdade."

XI.
"Se é verdade que a religião, por um lado, liberta o homem do medo, por outro lado gere-o fortemente."

XII.
"Sem problemas, que prazer haveria em trabalhar? Cada fase da feitura de um filme apresenta dificuldades, imprevistos; faz parte do nosso trabalho superá-los ou procurar conviver com eles."

XIII.
"Não me diga o que estou fazendo. Eu não quero saber.“

XIV.
"O Visionário é o único e verdadeiro realista.“

XV.
"Meu trabalho é só a minha relação com tudo.“

XVI.
"A única objetividade que eu conheço é a subjetividade.“

XVII.
"Um filme toma forma fora da sua vontade como um construtor; todas as informações vêm através de uma verdadeira inspiração.“

XIX.
"O que interessa não é o que dizemos, mas como dizemos.“

XX.
"Falar sobre sonhos é como falar de filmes, uma vez que o cinema utiliza a linguagem dos sonhos; anos podem passar em um segundo e você pode ir de um local para outro. É uma linguagem feita de imagens. E no verdadeiro cinema, cada objeto e cada luz significa alguma coisa, como em um sonho.“

XXI.
"O artista, como qualquer homem, precisa enfrentar com decisão as dúvidas, aceitar sua guerra. Não pode achar que tudo já está concordado. É isso que dá dignidade à missão do artista e do homem.“

XXII.
"Os jovens vêem televisão vinte e quatro horas por dia, eles não lêem e eles raramente escutam. Este bombardeio incessante de imagens tem desenvolvido uma condição de olho hipertrofiado transformando-os em uma raça de mutantes. Eles deveriam passar uma lei para uma total reeducação de jovens, fazendo as crianças visitarem a Galleria Borghese, em uma base diária.“

XXIII.
"Cinema-verdade? Prefiro o cinema-mentira. A mentira é sempre mais interessante do que a verdade.“

XXIV.
"Essa história de confusão mental é típica dos reacionários, que acham necessário ter idéias claras sobre tudo, interpretar tudo de modo racional, sem precisar duvidar de nada.“

XXV.
"Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda.“

Federico Fellini (1920-1993), cineasta italiano,foi um dos mais importantes cineastas italianos. Fellini ficou eternizado pela poesia de seus filmes, que, mesmo quando faziam sérias críticas à sociedade, não deixavam a magia do cinema desaparecer. Trabalhou suas trilhas sonoras, na grande maioria das vezes, com o grande compositor Nino Rota.
 
Autor
AjAraujo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
718
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.