Artigos : 

O EXERCÍCIO DA LIBERDADE

 
O EXERCÍCIO DA LIBERDADE

Assim como você, quero exercitar a Liberdade de que ainda dispomos no Brasil. Mas sem perder a sua Amizade e a sua consideração, se porventura você não pensar da mesma maneira.

O que somos, hoje, nas nossas manifestações ideológicas e escolhas políticas, seremos amanhã, depois das eleições uns com os outros. Ou nos aceitamos realmente nas nossas diferenças, ainda antes das eleições, ou manifestemos já agora, o rancor que teremos depois das eleições.

Todos lutamos por um país melhor. Todos temos saudades de uma Pátria querida, não apenas para pequenos grupos, mas para TODA a Nação, sejamos brancos, negros, sejamos de qualquer gênero escolhido.... sejamos, simplesmente, livres de ódios, por mais que não gostemos das ideias contrárias às nossas.

Esse é o verdadeiro exercício da LIBERDADE, e começa por cada um de nós. A História sempre foi feita por pessoas e ideias diferentes, até contrárias. Jamais a História pode ser contada apenas por uma só ideologia política.De todos os lados existem Histórias de grandes Homens e Mulheres que deixaram heranças maravilhosas do seu trabalho em prol do Ser Humano de todas as raças, cores, crenças e ideologias, mesmo defendendo e lutando ferrenhamente por um partido, por uma ideologia e pelo seu candidato do coração.

Portanto, vamos externar nossas escolhas de um jeito maduro, consciente. Vamos perseguir - juntos - mesmo separados ideologicamente, o sonho de uma Nação grandiosa e próspera, se não por nós, adultos, pelas crianças e pelos jovens, que florescem com tanta esperança na vida e tanta certeza de um futuro feliz... como nós já tivemos a oportunidade de sermos felizes, mesmo em meio às crises que acompanham não só o nosso país, mas todos os países deste Planeta em ebulição constante.

Se não soubermos nos tolerar uns aos outros, não podemos nos considerar maduros politicamente, e dessa forma jamais teremos o país dos nossos sonhos.

Façamos um exercício de LIBERDADE, AGORA.... HOJE!!!! antes que percamos a chance de provarmos a nós mesmos, que somos capazes de convivermos em PAZ, e antes que percamos completamente a chance de sermos realmente LIVRES!

Saleti Hartmann
Professora/Pedagoga e Poeta
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
575
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
poetizando
Publicado: 22/10/2018 03:57  Atualizado: 22/10/2018 03:57
Muito Participativo
Usuário desde: 12/12/2013
Localidade:
Mensagens: 87
 Re: O EXERCÍCIO DA LIBERDADE
Perfeita reflexão, parabéns!