Poemas : 

Políticos para Capela Sergipe

 
Que tipo de candidato queremos para CAPELA Sergipe?

Queremos candidatos que defendam o meio ambiente e que tenham claramente um olhar no futuro..
Chega político Copa do mundo que só aparecem de 4 em 4 anos, Sem propostas de Desenvolvimento Sustentável, sem uma visão clara de futuro. Candidato assim é pior do que o Corona Vírus. Não dá pra confiar e nem merecem o nosso voto!
Apesar da pandemia, dos efeitos das mudanças climáticas, do aquecimento global que seca os rios e eleva o nível das águas dos mares; do fogo que destrói florestas e biomas inteiros, do calor insuportável dos últimos tempos e da falta d’água nas comunidades. Ainda não vi nenhuma preocupação dos atuais candidatos concorrentes para a prefeitura e para vereador de Capela. Se essa gente não tem propostas claras para temas tão reais e urgentes , como podem pensar em pedir o voto dos eleitores. Afinal, que tipo de presente e futuro querem para as atuais e futuras gerações. A nossa Mata do Junco, a Nossa água do Rio Lagartixo, a Nossa Lagoa Seca abandona, o nosso Rio Japaratuba que matam com caxixe de engenhos, a nossa Bica do banho de todos e todas as nascente de Rios e riachos de CAPELA merecem ter um melhor tratamento contra a poluição e destruição.
Afinal, São eles que nos dão a nossa água de beber dos multiusos diários. Conclamamos a Todos os capelenses para juntos lutarmos por um projeto de Revitalização e preservação das nossas unidades de conservação.
Eu quero votar em alguém com propostas e atitudes diferentes das mesmice dos tempos atuais, não que continue tudo do mesmo jeito, onde a diferença é só quem vai está no poder, porém sem projetos que protejam o que temos de mais importantes.

Por Poeta Ecológico
Lizaldo Vieira.


Q U E S E D A N E C U S T O d e V I D A - Lizaldo Vieira
Meu deus
Tá danado
É todo santo dia
O mesmo recado
La vem o noticiário
Com a
estória das bolsas
Do que sobe e desce no mercado
De Tóquio
Nasdaq
São paulo
É dólar que aume...

 
Autor
Lizaaldo
 
Texto
Data
Leituras
309
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Barbozza
Publicado: 18/10/2020 14:11  Atualizado: 18/10/2020 14:11
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2009
Localidade: Brasil - Alagoas
Mensagens: 1498
 Re: Políticos para Capela Sergipe
Lizaaldo, verdade meu amigo, não é diferente de Alagoas, aqui o poder pela bala faz o eleitor votar sem reclamar, uma vergonha em vários municípios de Alagoas, é triste, mas temos que continuar questionando e denunciando, abraço.