https://www.poetris.com/
Contos : 

Olhe para dentro de você

 
Olhe para dentro de você
 
história que talvez você nunca mais vá esquecer. Por mais de trinta anos, um mendigo manteve-se sentado em cima de um baú velho, debaixo de uma marquise. Ali era seu ponto, sua casa, onde se encontrava cômodo o suficiente para continuar sua rotina de mendigar

Certo dia, um estranho passou por ali e foi abordado pelo velho mendigo.

Ei, tem um trocado aí pra mim? — perguntou e estendeu a mão.

homem, observando o mendigo de cima a baixo, devolveu uma pergunta:

O que tem embaixo de você?

resposta do mendigo foi óbvia até mesmo para ele.

Um baú velho, oras.

Você nunca teve a curiosidade de olhar o que tem aí dentro? — o estranho insistiu.

mendigo, já meio irritado, apenas retrucou:

É só um baú velho.

homem o desafiou, acreditando que o velho poderia se surpreender:

Abra e veja o que tem nesse baú.

Tá bom — o mendigo resmungou, irritado. Ele só queria uma esmola.

Como estava há muito tempo fechado, o baú encontrava-se emperrado, mas bastou um pouco de força e insistência para que, finalmente, abrisse.

E o mendigo ficou assombrado, porque para sua surpresa, o baú estava cheio de ouro. Muito ouro, um tesouro inestimável.

Sabe o que essa parábola quer dizer?
Pense em mim como a estranha que está insistindo para que você abra o seu baú, e olhe para dentro. Para dentro de você.

Olhe para o que você leva aí, no seu íntimo, escave se for preciso, e o que você verá é um tesouro que estava aí dentro de você o tempo todo. Talvez o que você vem buscando encontrar em vários lugares externos, em outras pessoas, com certeza está aí, dentro de você. Você tem um valor inestimável, você tem um brilho inesquecível, você é um ser humano único (a) e incomparável em todo o planeta.
Amo muito você ser humano especial! ❤️

Sol Pitanga


Sol Pitanga

 
Autor
SOLPITANGA
 
Texto
Data
Leituras
153
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/07/2021 11:28  Atualizado: 30/07/2021 11:28
 Re: Olhe para dentro de você
ele há quem ache bonito o fígado, o coração, o pancreas, o baço, etc, essas coisas que temos dentro de nós. eu sou-lhe sincero, não ligo nenhuma. eu gostei do texto, mas enquanto o lia pensava cá comigo, alberto, não te parece que as pessoas quando nascem nascem somente com nada, e que, ou adquirem o que o mundo lhes impinge ou partem elas mesma à procura do que as preencherá, e o que supostamente as preencherá tem de ser bem escolhido, e que quanto melhor, e note-se, melhor no sentido de um horizonte que traga conhecimento, bondade, essas coisas, que não se pede, conquista-se, e só depois é que começam a ter alguma coisa dentro delas ou seja, dentro do baú?! e o alberto disse-me, pois, as coisas não caem do céu, e quando pedimos só nos dão o que não presta para eles e se não presta para eles também não devia prestar para quem pede, a menos que com muita sorte caia uma barra de ouro do céu, mas isso só acontece nos filmes, mas mesmo que por muita sorte acontecesse a barra para ser daquela pessoa teria de cair no seu espaço e o mais certo seria a pessoa levar com ela na cabeça e tombar e depois de ter tombado que é que ela morta iria fazer com o ouro! eheh é preciso ter cuidado com as coisas que caem do céu! moral da estória, se queres ter um tesouro dentro do baú tens de ir à luta, convém ter bom gosto claro, ser exigente, trabalhar muito porque pedir não... nem o beijo se pede, rouba-se. numa sociedade civilizada as pessoas deviam trabalhar, e quando há um motivo para não o fazer, como uma doença por exemplo, a sociedade através do estado cuida para que essa pessoa tenha uma vida digna. assim deveria ser... ninguém merece pedir. essas coisas. continuação de um bom dia. permite-me... tens um nome engraçado. sopitanga!

Enviado por Tópico
Erotides
Publicado: 30/07/2021 21:36  Atualizado: 30/07/2021 21:36
Colaborador
Usuário desde: 26/02/2020
Localidade: Brasileira
Mensagens: 1380
 Re: Olhe para dentro de você
.
Eu preciso é de óculos mágicos.