Contos -> Romance : 

Nas tardes mais chatas

 
Era um dia de sol e nada mais acontecia
Era ele e eu na beira da piscina e pensei:

Querido Antony, têm dias tediosos e têm dias de sol quente, deveríamos saber escolher entre um e outro
As vezes o dia tedioso tem consigo uma surpresa e magia diferente
Enquanto tem dias de sol que serão tão quentes e iluminados que você precisará se esconder
Então temos que fazer com que cada dia seja um pouco dos dois mundos juntos.

Antony respondeu-me: As vezes eu prefiro a noite fria e escura ao seu lado, minha dama da noite, que me envolve através do véu que permeia o céu estrelado.

Antony como sempre um poeta e sonhador.

Kate: Ele de certo me desconcertou, fiquei vermelha ao ouvir aquelas lindas palavras, e então sugeri que ficássemos juntos até o fim do dia para acompanhar o sol se pôr e celebrar a noite deverás mais impactante de nossas vidas

Antony: quando o sol se põe eu vejo você brilhar, acendo algumas velas para poder celebrar, coloco uma música só para ver o meu amor dançar

Kate: Não era o que eu esperava mas ele fez daquela noite a mais especial de todas. Até hoje consigo sentir o toque da sua mão em minha cintura puxando- me para mais perto do seu peito, seu cheiro era suave com as folhas dos Campos, sua voz me guiava pelo salão enquanto cantava e me rodopiava, riamos como se a noite nunca fosse acabar, e não acabou pois até hoje ainda fazemos aquela noite iluminar nossos sonhos.

E naquela noite todas aquelas palavras murmuravam através do vento sutil que a carregava como se fosse um dente de leão que semeava o amor em toda terra que o tocasse, cada gotejo da chuva naquela noite era uma gota de esperança a mais, de amor e de paz pelo mundo.

Ao fim da historia de amor que Antony e Kate contava para seus netos os dois se sentaram em suas cadeiras de balanço e um de seus netos perguntou se ele também viveria um amor como de seus avós.
Antony e Kate se olharam por um segundo e falaram ao pequeno menino que o amor aconteceria em uma tarde chata e quente mas com um grande espetáculo no fim.
E no fim daquela tarde os dois partiram e deixaram sua marca no mundo assim como Antony havia previsto em seus devaneios de amor na noite de 10 de Abril de 1997.

Aos meus queridos avós Antony e Kate que amor seja puro, engraçado e aconteça nas melhores e mais chatas de todas as tardes. Com carinho de seu neto e ouvinte das mais belas historias Álvaro.


SAMIRA MONTEIRO e HOMAISSI
Enviado por SAMIRA MONTEIRO em 12/10/2022
Código do texto: T7626131
Classificação de conteúdo: seguro
 
Autor
samiramonteiro26
 
Texto
Data
Leituras
607
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
samiramonteiro26
Publicado: 20/10/2022 11:28  Atualizado: 20/10/2022 11:28
Participativo
Usuário desde: 19/10/2022
Localidade:
Mensagens: 23
 Re: Nas tardes mais chatas
Bom dia !

Realmente falta alguns acertos, sou uma escritora amadora e não tenho muito conhecimento do português na hora de escrever, estou tentando melhorar e aprender com outras pessoas.

Fico feliz que tenha gostado do meu texto. Eu não conheço muito do site ainda , estou explorando com calma.

Meus conteúdos sempre postei no Recanto das Letras.