https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Luz

 
Tags:  fantasia  
 
luz
intensa
ilumina-te
mostra-te

embate
brilho excessivo
que oculta

só tu não sabes…


Escrevo…para libertar as personagens que não consigo Ser!
________________________________________
http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/



 
Autor
Paulo Afonso Ramos
 
Texto
Data
Leituras
720
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
13
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 25/07/2008 22:17  Atualizado: 25/07/2008 22:17
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: Luz p/Paulo Afonso
prezado poeta,

confesso ser pouco conhecedor da sua obra. mas tenho muita simpatia pelos poemas curtos, que aqui no Brasil costumamos chamar de poema-relâmpago. na verdade, é muito mais difícil dizer em poucos versos. em palavras breves. gostei deste seu poema-relâmpago.

afeto,

júlio s.

Enviado por Tópico
Tália
Publicado: 25/07/2008 22:21  Atualizado: 25/07/2008 22:21
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2503
 Re: Luz
não sei quem não sabe, mas eu sei que tu sabes que ambos sabemos que gostei

Beijo Luz

Enviado por Tópico
Henrique Pedro
Publicado: 25/07/2008 22:24  Atualizado: 25/07/2008 22:24
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2007
Localidade:
Mensagens: 3821
 Re: Luz
O Júlio usou o termo em voga no Brasil-poema relãmpago. É isso. Um relâmpago de inteligência a fszer luz sobre o fogo-fátuo da vaidade. Parabéns. Abraço

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 25/07/2008 22:33  Atualizado: 25/07/2008 22:33
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3491
 Re: Luz
Um relâmpago trazendo uma luz tão intensa e vibrante.Belo!

Karla Bardanza

Enviado por Tópico
Carlos Ricardo
Publicado: 25/07/2008 23:35  Atualizado: 25/07/2008 23:35
Colaborador
Usuário desde: 28/12/2007
Localidade: Penafiel
Mensagens: 1955
 Re: Luz
Este é efectivamente para pensar, ou melhor, para intuir, mas que provoca, provoca.Abraço.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 25/07/2008 23:46  Atualizado: 25/07/2008 23:46
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4263
 Re: Luz
Paulo fizeste um poema á moda brasileira, porém,
moderno, adorei! Beijos!

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 26/07/2008 00:50  Atualizado: 26/07/2008 00:50
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 1997
 Re: Luz
Um tanto ou quanto minimalista na forma, não é Paulo?
Por outro lado, não é preciso escrever muito para dizer mais. É daqueles textos que é de quem o lê.

Valdevinoxis

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/07/2008 01:05  Atualizado: 26/07/2008 01:05
 Re: Luz
"embate
brilho excessivo
que oculta"

...muitas vezes o brilho é tanto que cega a visão simples do entendimento...e então quem não sabe disso, começa a se preocupar com o brilho dos outros, e esquece do seu próprio brilho...

Eu sei, tu sabes, ele(a)sabe, nós sabemos, vós sabeis, eles(as)sabem...quem tem olhos de ver que veja essa luz...

Para bom entendedor, poucas palavras bastam....

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 26/07/2008 15:33  Atualizado: 26/07/2008 15:33
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2094
 Re: Luz p/todos que comentaram
Obrigado,
pelo vosso carinho e pelas palavras com que constroem cada comentário.
Beijos e Abraços

Enviado por Tópico
Pedra Filosofal
Publicado: 26/07/2008 16:26  Atualizado: 26/07/2008 16:26
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1279
 Re: Luz
Alguém disse um dia que se voltares as costas à luz, nada mais verás além da tua própria sombra. Porque é a luz que nos mostra como somos, que nos ilumina.... tal como bem demonstras neste poema pequeno de tamanho mas grande em sentido

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 27/07/2008 16:20  Atualizado: 27/07/2008 16:20
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 2699
 Re: Luz
Não sei se serás um ser iluminado, mas que tens muita luz neste poema lá isso tens, capaz de ofuscar diurnos e atrair seres noctívagos.

" fiat lux "
(faça-se luz)
Beijo

Enviado por Tópico
t u r t l e m o o n
Publicado: 31/07/2008 12:48  Atualizado: 31/07/2008 12:48
Super Participativo
Usuário desde: 16/11/2007
Localidade:
Mensagens: 167
 Re: Luz
adorei esta tua luz, aliás, já tinha lido no teu blog mas não tinha tido oportunidde para comentar...parece-me que te diriges a alguém q tem uma forte luz mas que,de momento, não o sabe ou ignora...acontece.às vezes,estamos demasiado ofuscados com as adversidades da vida q nos esquecemos de revigorar na nossa propria luz e paz,emersas,algures,dentro de nós.
fica bem.
luz e paz

Enviado por Tópico
Tânia Souza
Publicado: 31/07/2008 12:57  Atualizado: 31/07/2008 12:57
Da casa!
Usuário desde: 10/04/2008
Localidade:
Mensagens: 207
 Re: Luz
Como num filme, breve e intenso, as luzes revelam e revelam-se, em uma composição poética única, gostei!