Poemas -> Amor : 

Reescrevendo o Vulto Evidente

 
Tags:  amor  
 
Reescrever os meus pensamentos, incomoda-me de novo, mas a correcção torna-se obrigatória.
Comecei por escrever um livro, ou por contar uma história sem qualquer argumento e isso revelou-se difícil, mesmo drástico. Pensei estranhamente estar a contar o que realmente acontecera, mas, a quem?
De facto por tudo o que tenho escrito, existe um momento, existe tempo, um lugar e tudo teve de ser vivido, a cada segundo mesmo os tempos mortos onde o tudo e o nada se perde de vista e não me resta mais senão dormir.
Diz-se que em tempos difíceis, dormir, afasta a fome de alimento, neste caso dormir era pouco mais do que me afastar da realidade, acelerar o tempo e perder-me no vazio.
Foram tantas as horas em que me encontrei imóvel com tanto frio e longe do teu abraço…
Sonhei contigo dias sem fim, dediquei-te o meu sofrimento para que não me abandonasses, mesmo em horas de Inferno – e essas também te ofereci – Contemplámos ódios abraçados em dor, esquecemos sorrisos, vencemos o amor.
Não existe um dia que não te recorde, não existe uma hora em que não chame por ti e a cada segundo que sinto o pânico da minha respiração, finjo-me indiferente, para não me ouvir.
Sem qualquer beleza, desprovido de estilo vou escrevendo este meu romance, reescrevo-o bem o disse e espero que o acompanhes, que faças deste vulto, o teu amor evidente. Onde estivemos todo este tempo, o que fizemos de nós?
Vou-te dizer, falando baixinho e em cada palavra, por cada suspiro peço-te encarecidamente, lê-me escuta-me e recorda-me como o teu mais difícil paciente.


Manuel Rodrigues

 
Autor
Manuel Rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
953
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 31/08/2008 18:49  Atualizado: 31/08/2008 18:49
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: Reescrevendo o Vulto Evidente
Como me tocou esse texto!
Eu nem sei o que dizer...
E queria tanto dizer alguma coisa importante...
.............................................

Amora