Mensagens -> Amor : 

Garrafa partida

 
Agora já não te posso dizer. As minhas mensagens ficam perdidas, como as cartas que estavam dentro de uma garrafa deitada ao mar que se parte contra uma rocha. Ainda cá estão, não penses que não. Tu é que não sabes, nem quero que saibas. Mesmo assim, o fino fio que eu acho que nos liga, aquele olhar que se encaixa, ainda anda por aí, eu procurou-o, e quando será que o encontro de novo?
Agora já te posso dizer. Agora que não podes ler, já te posso dizer. Porque, continuo a dizer, não quero que saibas disto, saber implica fugires ainda mais, não sei, não faço ideia, do sítio onde estás, mas, longe ou perto, continuo a não querer que sigas esse caminho para ainda mais longe. Ironicamente o estar longe mantém-te perto, não te vejo e continuas em mim tal como te recordo da última vez em que falamos como deve ser, quando disseste "Assim deixas-me sem palavras..." - e eu que percebi que ali me estavas a abrir um pouco o caminho, e eu que não soube como aproveitá-lo, e eu que fiquei a olhar para o teu carro que se afastava, pela última vez, de perto da minha casa.
Mas não é de ti. Sei que não é de ti. É do meu sentimento que eu tenho saudade. Ele ainda cá está, mas sem todo o sentido, por não ter um vaso com terra com fertilizante para poder crescer. Vai secar, vai morrer. Rego-o com muita água, todos os dias, mas só serve para lhe apodrecer a raiz. Dou-lhe sol, mas em demasia, pois queimo-lhe as folhas frágeis. Mesmo assim todos os dias olho para o tronco seco, feio, sem vida, e acho-o o bem mais precioso que tenho. Sou uma triste.
Se eu fui capaz, hei-de ser de novo. Já disse isto quantas vezes?... E em todas as vezes estava certa. Outros vieram e me amaram. E eu consegui estar lá de novo.
Tenho saudades... não sei bem do quê... Mas sei isto: sei que se hoje eu conseguir uma troca de olhares, apenas uma troca de olhares, isso já vai significar tanto que flores vão nascer do meu tronco seco e feio, e eu vou beijá-las e iludir-me de novo, só mais uma vez, por favor, prometo que é só mais uma vez...


Shepherd Moon


 
Autor
Shepherd Moon
 
Texto
Data
Leituras
3202
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.