Mensagens : 

Pensando a vida...

 
Existem dias em que nos sentimos a última das pessoas neste mundo. Parece que somos a trave no olho alheio, a pedra no caminho, a ponte quebrada sobre um rio revolto, o barranco despencado pela enxurrada, a árvore derrubada pelo tufão, ou então apenas um espectro, fantasma invisível na multidão. Tudo o que queríamos é que nosso corpo se evaporasse, que o sumiço completo fosse nosso grande aliado para sobrevoarmos, como ar apenas e assim poder observar nosso espaço e compreender, quem sabe, os acontecimentos que nos envolvem tão completamente, nos distanciando de nossos desejos, quebrando nossos sonhos e nos fazendo viver uma realidade diferente da que planejamos. Mas não é assim que acontece. Somos providos de alma, de pensamento, de sentimentos que nos confundem, somos providos de um físico que nos limita, enquanto não o conhecemos completamente. Sofremos com os contrastes que perambulam em nosso cotidiano, com o que parece ser e o que realmente é. Com o que premeditamos, mas não conseguimos efetivar. Estamos em uma armadilha fabricada por nós mesmos, num labirinto que nos obriga a andar, andar, infinitamente andar, enquanto providos de fôlego, até que consigamos descobrir a saída ou nos entregar completamente a essa rotina de sempre recomeçar em uma nova porta de entrada, de outro e mais outro labirinto, até que aprendamos a desvendar seus mistérios, com ajuda do fio de Ariadne, que seja, mas aceitando, enfim, a ajuda providencial.
Nesses dias me pergunto insistentemente, “por que existe uma teimosia, que parece inata em mim, em trilhar labirintos desconhecidos? Em criar armadilhas para me enredar, sem a possibilidade de defesa?”. Afinal, tudo me diz que sou eu a única responsável por mim. Eu faço e refaço meu destino, sou portadora da chave dos enigmas, da força do Cósmico, conhecedora dos segredos da vida e capaz de criar futuros. Então, por quê? Por que me debruço aos pés de Ares, inimigo da serena luz solar e da calmaria?



Lucy

 
Autor
LucyNazaro
 
Texto
Data
Leituras
1248
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 04/10/2008 19:48  Atualizado: 04/10/2008 19:48
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Pensando a vida...
Excelente, prazer em ler-te! Beijos!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/11/2008 13:20  Atualizado: 10/11/2008 13:28
 Re: Pensando a vida...
Lucy NazaroAcho que muitas pessoas se sentem assim. Uma vez um vendedor de livros, inciando seu trabalho de persuasão, fez-me a seguinte pergunta:quem você considera como a pessoa mais importante no mundo? Mencionei várias pessoas importantes. E ele retrucou: não senhor, a pessoa mais importante no mundo é você, Ulysses S/A, pois ninguém é mais importante que você. É claro que ele exagerou. . Mas... nunca mais disso me esquci.E acabei comprando uma coleção de livros com 60 volumes, pois nesse dia recebi dele um grande presente, passei a me valorizar mais.

Beijos

Ulysses

Enviado por Tópico
Paulo Gondim
Publicado: 07/05/2009 12:04  Atualizado: 07/05/2009 12:04
Membro de honra
Usuário desde: 12/11/2007
Localidade: São Paulo (com o coração no Nordeste)
Mensagens: 449
 Re: Pensando a vida...
Faça apenas o que seu coração mandar. Ele é o melhor conseleheiro!
Abraços!!!