Poemas -> Esperança : 

DIA ESPECIAL...OU SERÁ PRIMEIRO DE ABRIL?

 
Tags:  esperança    encantamento  
 
Nesse dia especial acordei deslumbrada, ao perceber raios de luminosidade a vaguear as paredes dos meus sentimentos. O sol dourado brilhava em parceria com a lua prateada sem concorrências ou dependências, as nuvens silenciosas e translúcidas desenhavam o céu azul anil em formas imagináveis, não eram nuvens passageiras, eram adornadas por vários arco-íris cintilantes colorindo o céu.

Pairava sobre o dia orvalhado, uma leve neblina transparente e perfumada de jasmins, os pássaros gorjeavam em suave sinfonia, orquestrada pelas serenas cigarras a anunciar o balé sincrônico das coloridas borboletas.

O dia estava florido de primavera, as rosas exalavam suaves odores de paz, mas o colorido das folhas eram matizes rubras de outono e choviam sobre mim, o clima ameno de um adorável verão, acasalado à umidade do inverno a refrescar.Adejava no ar a certeza de um mundo encantado, as noticias nos meios de comunicação badalavam harmonia entre os povos, não existiam misérias, penúrias, nem conflitos. Tudo em meio a gestos, palavras e afetos.

Era o dia em enredo de confraternização,o otimismo bailava no ar, o entusiasmo era contagiante.Homens e mulheres espiavam pelas janelas a se certificar desse dia encantado de festa, a sorte oferecia-se com aroma de boas surpresas, as crianças brincavam ao avoar de bolhas reluzentes de sabão,a voz do vento ofertava-se a guardar segredos, o mar sereno, mostrava-se em límpidos reflexos de luzes.Alegria alegria! o dia vivia seus momentos de pura singeleza... Nem percebi que logo iria anoitecer.

Mas esse tempo afortunado fica nas asas da imaginação onde o inacreditável sobrevive e se faz homenagem ao dia que celebra o lado dual da verdade, esse dia lúdico de enganos, ou será só primeiro de abril?

Lufague.



Das palavras, as mais simples. Das simples, a menor.” Winston Churchill

 
Autor
miriade
Autor
 
Texto
Data
Leituras
7966
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 02/04/2009 00:41  Atualizado: 02/04/2009 00:41
Membro de honra
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17875
 Re: DIA ESPECIAL...OU SERÁ PRIMEIRO DE ABRIL?
Será?
Esse dia ficou maravilhoso aqui e sinceramente espero que não acabe em primeiro de abril...


Bjs
Vania