Mensagens -> Amor : 

carta 28

 
A contemplar uma noite isenta de estrelas, onde um coração esperançoso chora de saudade.



Mon éternelle secret passionné,



Devo eu acostumar-me a não receber de ti uma carta diária. Confesso que isso me faz ainda mais sofredora. Minha natureza inquieta cobra-me pelas coisas inesperadas e surpreendentes. Talvez isso seja o grande motivo do que tenho sentido nesses últimos dias. Meu coração está destoado. Sinto-me como aqueles pássaros fugazes que em revoada procuram um melhor lugar para abrigarem-se. Estou tão abastada de teus carinhos, e tu de mim tão distante.



Encorajo-me a tentar viver os dias, relutando cada instante para não tornar-me uma folha em branco, que somente espera sobre ela ser lançada palavras de uma história que jamais possa ser vivida. Temo, recaio e elevo-me ao que há de mais forte em meu espírito tão desgastado pelas horas de martírio que são agora minha maior companhia. No Château de Versailles, teus olhos apoderam-se dessas imagens belíssimas e tu respiras desses ares românticos, e, tua Jolie não acerca a tua figura, ela por certo, és o que tu dizes, apenas uma borboleta que rufla as asas a acompanhar-te. Há tanto a ser vivido, porém, uma espera a ser superada. Que haja flores, para que sejam ainda cobiçadas.



Confesso amour, ir à biblioteca, tem me atordoado. Sinto tua presença de forma tão atenuante, que, queria eu poder de lá, jamais sair. Abraço-me então, na remota esperança de que tu adentres aqueles labirintos procurando-me com estes teus olhos tão cheios de paixão. Recordo-me do teu beijo aliado as tuas palavras, que me fizeram naquela noite, conhecer o amor que eu jamais pensei existir de forma tão pura. Aquietarei meu coração, Pierre. Irei seguir daqui a minha vida, esperando que o tempo passe mais veloz em todos os ponteiros, deixando de ser essa tormenta, que perturba os meus sentidos.



Porém, saiba amour, por nenhum momento sequer, deixarei de estar pensando em ti. Prometo-lhe acostumar-me a esta outra delongada espera que é receber notícias tuas através de nossas tão únicas e preciosas cartas. Sofro tanto quanto a ti, mon amour. Está aqui, nesse peito meu, esta mesma saudade, e da minha boca eclode silenciosamente o teu nome em todos esses dias que a ti não tenho.



Preciso amenizar as dores que a tua ausência me provoca, por isso, juro-te não ficar tão mais pesarosa, para que tu não te preocupes. Tenho idealizado um projeto de cunho literário, juntamente com um colega de curso. Tu o conheces, pois foste teu aluno. Michel é o nome dele. Tu sabes o quanto à mim é prazerosa a escrita, e isto fará com que meus pensamentos sejam somente voltados ao teu regresso e a esse nosso amor que é pra toda vida. Espero que tu me ajudes neste meu delírio de tentar publicar meus humildes versos. Contarei a ti mais detalhes desse projeto.



Fique amor, com todos os beijos guardados somente para ti.



De quem te ama eternamente,





Jolie



Jey

 
Autor
Jey
Autor
 
Texto
Data
Leituras
679
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.