Aos amigos e não só |
||
---|---|---|
sem nome
|
Estou peremptoriamente saindo de tds os circuitos culturais por tempo indeterminado. Mas voltarei.
Criado em: 12/2/2014 18:07
|
|
Transferir |
Re: AOS AMIGOS |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
2/1/2011 21:31 De Lisboa (a bombordo do Rio Tejo)
|
Sabes PoetaAmigoIrmãoCarioca, quando te li agora pensei no Carnaval e em como tu respiras o Samba, mas depois veio-me à cabeça um Poeta, que eu considero um dos maiores desta nossa Língua, que ora nos aproxima, ora nos afasta. Pieguice, que o seja, afinal somos Homens.
Apenas espero que o regresso seja em breve. "Canção da partida" de Camilo Pessanha "Ao meu coração um peso de ferro Eu hei-de prender na volta do mar. Ao meu coração um peso de ferro... Lançá-lo ao mar. Quem vai embarcar, que vai degredado, As penas do amor não queira levar... Marujos, erguei o cofre pesado, Lançai-o ao mar. E hei-de mercar um fecho de prata. O meu coração é o cofre selado. A sete chaves: tem dentro um carta... --- A última, de antes do teu noivado. A sete chaves --- a carta encantada! E um lenço bordado... Esse hei-de o levar, Que é para o molhar na água salgada No dia em que enfim deixar de chorar." Obrigado. Agradeço-te.
Criado em: 13/2/2014 2:12
|
|
||
---|---|---|
sem nome
|
eu não gostei disso. embora, respeite.. em todo caso, e pra não criar caso( ), deixo uma lembrança pra vc querer voltar: do teu amigo, lá: ... SONETO DE ADEUS AO SONETO bye bye soneto que não mais te quero leva pra longe teus velhos luares arrasta a escuridão cruel dos bares deixa-me retornar ao marco zero do verso livre sem qualquer esmero se mal de mim vão pensar os meus pares mudo daqui procuro outros lugares fecho-me pronto não me desespero se necessário namoro emengarda e até teresa mesmo sendo louca fica contigo meu anjo da guarda vai ser feliz... amigos tens diversos como recuerdo deixo-te esta touca não quero mais os teus catorze versos http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=127418 ... o poeta vou à feira e ao mercado e ainda me olham ainda ontem viram meu rosto a chorar numa estação do metrô trazia à boca um cigarro esbarraram em mim eu era um homem qualquer uma pessoa qualquer entre mil ninguém me pediu desculpas pelos óculos ou pela irreverência de não poder fumar em espaço não permitido por olhar pernas de mulheres com idade para minhas filhas por não dar uma moeda àquela mão que me estendia por não pensar que era ontem amanhã outro dia o poeta ia a se esgueirar sem sequer entender no rosto dele sem fala o tempo ainda corria ............... http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=42343 (Julio Saraiva)
Criado em: 13/2/2014 2:30
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
22/12/2011 10:41 De Itália, Milano
|
Querido Poeta Carioca
Detesto as despedidas! A única coisa boa que há nelas é a esperança do reencontro. Deixo-lhe um poema e um grande abraço, Manu Despedidas Começo a olhar as coisas como quem, se despedindo, se surpreende com a singularidade que cada coisa tem de ser e estar. Um beija-flor no entardecer desta montanha a meio metro de mim, tão íntimo, essas flores às quatro horas da tarde, tão cúmplices, a umidade da grama na sola dos pés, as estrelas daqui a pouco, que intimidade tenho com as estrelas quanto mais habito a noite! Nada mais é gratuito, tudo é ritual Começo a amar as coisas com o desprendimento que só têm os que amando tudo o que perderam já não mentem. (Affonso Romano de Sant'Anna)
Criado em: 13/2/2014 13:01
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro desde:
6/6/2012 14:51 De Macapá/Amapá - Brasil
|
Em tua despedida, se entristecem as palavras que sorriem
quando dizes que voltas... E porque voltas deixo esse poema de Cecília Meirelles: É Preciso Não Esquecer Nada É preciso não esquecer nada: nem a torneira aberta nem o fogo aceso, nem o sorriso para os infelizes nem a oração de cada instante. É preciso não esquecer de ver a nova borboleta nem o céu de sempre. O que é preciso é esquecer o nosso rosto, o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso. O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos, a idéia de recompensa e de glória. O que é preciso é ser como se já não fôssemos, vigiados pelos próprios olhos severos conosco, pois o resto não nos pertence. bjo, Mary
Criado em: 13/2/2014 15:46
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15 De Vila Viçosa
|
Também não gostei amigo poeta, mas sei que por vezes ou pela nossa vida pessoal, ou pelo cansaço que a escrita também tras é necessario o afastamento. Esperarei que volte.
Criado em: 13/2/2014 16:57
|
|
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado. Duas caras da mesma moeda: Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´ Julia_Soares u... |
||
Transferir |
||
---|---|---|
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15 De Vila Viçosa
|
Obrigado Azke por lembrar o Julio, ele foi, mas continua bem presente em tudo o que nos deixou. Quem sabe um dia o mundo lhe dará o devido valor, e aí os que cá estiverem continuarão a dizer que o poeta não morreu.
Criado em: 13/2/2014 17:00
|
|
Transferir |
||
---|---|---|
sem nome
|
Antônia Ruivo e Carlos Teixeira Luis,
bem como aos demais que apreciam o que o Julio Saraiva nos deixou, é pra mim, motivo de orgulho poder lembrá-lo e lembrar ao mundo, que ele existiu e existe.. ..e, sempre! enquanto eu for vivo(ao meio literário, rs) eu lhe farei à lembrança. é o mínimo que podemos fazer por ele, enfim e, aproveitando essa deixa, quero indicar ao meu amigo José Silveira, toda a minha admiração por suas letras e pessoa, mesmo quando não batíamos o bico, ahahahaha é preciso, reconhecer os nossos heróis, também! até os que estão conosco. obrigado, Zé!
Criado em: 14/2/2014 16:09
|
|
Transferir |