« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 9 ... 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Esta ideia que coloquei:

"O usuário escolhe se quer ou não receber comentários.
Se quiser receber comentários e ter a possibilidade de responder aos mesmos não pode ter o botão apagar.
Se quiser o botão apagar não deve poder responder/agradecer os comentários (poderá fazê-lo por pm)"

não será possível adoptar?
não será possível sequer reflectir sobre ela?

Sem modéstia, acho uma boa ideia, mas talvez cause medo a alguns. Medo de escolher.

Mas é evidente que evitaria muito problema.
Não querem? Parece que não.
Pontos, pontos, pontos e clicks, cliks, cliks é o que parece interessar.

Roque





Criado em: 22/1/2012 14:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Apagar, sim porque... nem todo mundo pensa igual e não é obrigado a engolir as verdades de ninguém.




Criado em: 23/1/2012 0:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Acabei de reler este texto e comentários.

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=147293

Nota-se aqui quem e porque precisa do botão apagar.

Bem actual, para ler e pensar.

Criado em: 23/1/2012 0:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Aline Capristano,
E será que o outro, o que comenta, é obrigado a engolir a verdade presente no texto comentado? Será que ao comentar não está a contribuir para que o texto se desvele?
Um beijo
Xavier Zarco

Criado em: 23/1/2012 11:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7072
Apagar, sim porque... nem todo mundo pensa igual e não é obrigado a engolir as verdades de ninguém.


Bom, eu também sou por que o botão apagar, exista, e quer queiram quer não, é o meu direito o mais estrito.
Fuipor demais provocado aqui no Luso, para não aceitar este botão mas, dizer que ninguém é obrigado a engolir as verdades dos outros, quanto a mim é um erro, se é uma verdade, devemos de a aceitar, se é uma provocação, devemos de a apagar para evitar mais discusssões e provocações

Criado em: 23/1/2012 13:03
_________________
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Senhor Xavier, vou expor aqui o meu ponto de vista, talvez seja mais agradável ler sem os óculos escuros.

Para quem escrevo?
Se a pessoa escreve como uma catarse, o escritor põe em signos os sentimentos (escritor não o profissional escritor é todo aquele que escreve).
As verdades contidas na página de outras pessoas pertencem a elas, o espaço do comentário é a expressão do outro em relação a como alguém disse se sentir no intimo. Tem como criticar o íntimo de alguém?

Quem escreve assim escreve para si mesmo.

Se quem escreve, escreve sobre uma questão comum a todos, ex: um acontecimento, uma informação, crenças, futebol e outros infinitos temas, ou onde nota-se que o escritor faz contagem das silabas e tenta seguir as regras da poesia e sonetos, este merece ser criticado e apontado nos erros ou elogiado.

Quem escreve assim escreve para os outros.

Onde escrevo?
Este site não é um site fechado onde só entram convidados e pessoas pré-selecionadas, reconhecidas socialmente pelos trabalhos e como personalidades. Aqui tem todo tipo de gente, com todo tipo de intenção, em alguns noto claramente problemas mentais, duplas personalidades, transtornos e psicopatias; o que se faz com os comentários dessas pessoas? Certamente vou usar o delete, porque não gosto de xingamentos abaixo do que eu escrevi.


Sobre os comentários em geral
Não acho que quem escreve bem precise ter o texto revelado por um comentário, o texto é quem revela a quem lê coisas novas sob visão do autor, logo o comentário deveria ser a visão de quem viu o que o autor não viu ou o agradecimento pela revelação.


Um beijo.

Criado em: 23/1/2012 14:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Tenho uma proposta melhor: comentários só no fórum, que é por natureza o lugar para troca de idéias. Leitura de um texto deveria ser só isso, leitura. Se quer criticar ou elogiar, use o fórum. Ou faça um meta-poema como de costume...

aliás, passando os olhos pelo link que a Roque mandou, dá pra ver que o Luso já foi bem mais movimentado e acalorado...

Criado em: 23/1/2012 14:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
a minha opiniao continua a ser a mesma de sempre,quem coloca um texto é responsavel pelo mesmo e como tal está sujeito a críticas. reconhece-se, por vezes, que a tao esperada critica, o comentário,nao corresponde ao esperado, pois bem, expliquem-se melhor ou nem sequer expliquem.apagar é que nao.

agora, ter um texto com comentários de engodo? vamos exigir mais um pouco de nós, está bem?

Criado em: 23/1/2012 17:34
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
E o silêncio continua e a indiferença também, parcialidade nem vê-la, respostas 0.

Abaixo todos os botões apagar.

Criado em: 23/1/2012 20:51
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
"O usuário escolhe se quer ou não receber comentários.
Se quiser receber comentários e ter a possibilidade de responder aos mesmos não pode ter o botão apagar.
Se quiser o botão apagar não deve poder responder/agradecer os comentários (poderá fazê-lo por pm)"

Acho essa idéia, no geral, separadora de águas. Penso que poderá criar um pensamento (pelo visto, já existente) de marginalização de quem apaga comentários.

Considerando a primeira linha

"O usuário escolhe se quer ou não receber comentários."

Seria mais fácil para quem quer apenas exibir um trabalho seu, sem buscar opiniões. Se houvesse a possibilidade de fazê-lo, penso que o melhor seria adicionar esta opção na tela de envio de texto, assim como a opção de restrição para maiores de dezoito.

Não sou a favor de obrigar um lusuário a escolher entre apagar comentários sem poder responder ou manter comentários tendo a possibilidade de resposta.

Voto na idéia de manter os comentários feitos na página "Comentários Enviados", mesmo que seja apagado do texto, com um aviso "Este comentário foi apagado", para que o lusuário que se importa tanto com a sua "liberdade de expressão" vá lá e publique o comentário de novo e de novo, quantas vezes achar necessário ter suas palavras anexadas ao texto de outrem.




_____
Aos que aqui disseram "podem retirar o botão de minha página", pergunto:

- Com que razão retirá-lo de sua página?
Para evitar "cair em tentação"?

Já que, na verdade, só quem saberá que o botão foi retirado
de sua página será você mesmo. Não quer usar, não use;
não precisa eliminá-lo de sua página pra isso.

Criado em: 23/1/2012 21:45
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 3 4 5 (6) 7 8 9 ... 29 »




Links patrocinados