« 1 (2) 3 »


Re: Urge reflectir sobre estas palavras

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Nunca me julguei acima de nada nem de ninguém. Ao trazer para aqui este pensamento, foi com a intenção de abanar consciências por forma a que cada um tirasse o seu próprio benefício a partir dos ensinamentos. Se tal acontecesse, quer-me parecer que o Luso teria muito a ganhar com isso.

Criado em: 12/1/2013 9:59
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Aqui fui eu que apareci depois do gadanha, humpfff Caito, então?
Quero ver o sendoluzmaior ter a coragem de indicar expressamente quem é gadanha em vez de lançar suspeitas e injúrias sobre uns e outros, já que cobardia é um dos defeitos que indica ao gadanha e a quem está por trás deste. Espero que agora não seja cobarde e diga quem é.

Criado em: 12/1/2013 10:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Já nem me lembrava deste tópico muito bom, pena que houve um burro a zurrar no pasto,como tem feito até hoje.

Criado em: 18/11/2014 18:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
Determinado havia encontrado pelos caminhos da eternidade vários desafios. Os mesmos pareciam querer colocar a prova à sua firmeza de propósito, que era chegar ao cume da montanha, que ele avistara lá no início de sua trajetória. Pelo caminho determinado havia encontrado vários amigos, alguns até se tornaram íntimo dele, como era o caso da sua amiga mediocridade.
Mediocridade não se desligava da sua irmã hipocrisia, que andavam sempre em conversas longas com seu amigo arrogante, que sempre era admoestado por seu irmão flexível e sua irmã aceitação. Os cinco teimavam em acompanhar determinado, imaginando que ele os guiaria a um local de deleite e prazer.
Determinado seguia sua trajetória sem se importar com a presença deles, pois sabia que eles iam acabar ficando pelo caminho. Em um majestoso dia de sol, saindo por detrás das sombras das árvores, eis que surge um caçador caçando mediocridade, que assim que o viu saiu correndo enlouquecida “trilha abaixo”.
Foi o que melhor poderia ter acontecido para determinado, que viu mediocridade indo embora levando consigo, hipocrisia, arrogante, flexível e aceitação. Caçador estava bastante feliz com sua diversão, mas determinado estava mais ainda, pois assim poderia focar sem distrações em sua meta.
Determinado até que se apiedou de caçador, pois o mesmo caçava o que dentro dele estava e o mesmo não carecia daquilo em duplicidade, com estes pensamentos determinado prosseguiu em seu caminho.

Observação. Caçador sempre se beneficia das sombras e das trevas, que lhe abrigam para emboscar as suas vítimas.

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=256308#ixzz3JRq93Rlh

Criado em: 18/11/2014 18:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Colaborador
Membro desde:
9/12/2013 13:47
De Lisboa
Mensagens: 3827
Não posso, ainda que tentasse, deixar de transcrever:

-...fica parecendo que a pessoa está acima dos "meros mortais".-

Parece? Os outros parecem?
Pois... entendi!
Os outros parecem...!


e:

-...Eu acho absurdo tudo que escreves, foi lá no poema falar ...-
Vamos ver, pausadamente, como entendi:

É absurdo o que escreve o gadanha, e depois, alguém, outro qualquer que não sei quem, foi lá, algures, talvez a pé, não sei, no poema, que é a Norte do Sul, falar( quiçá como orador ) já que, talvez, não pudesse dizer o que pensava


Grandes comentários!!!
Apenas para... (deixo à imaginação de cada um)

Mas o que mais gostei foi de que os outros pareçam meros mortais.





Criado em: 18/11/2014 19:01
_________________
Não sou poeta mas, quem sabe, um dia escreverei
um texto que (pela persistência e sorte) possa ser lido como poema
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
fdx! fiquei com um nó. ai sou a silveira... então imagino que não devesse dizer fdx. ai que falta de educação.

isto é um fartote!

eu acho que o luz é fake (não é assim que se diz?). acho que é um hibrido que mistura o amandu com o azke. Agora fui incorreto... eu sei... os outros dois não têm culpa.

Criado em: 18/11/2014 22:41
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
Não carece ser medium para ver que a Roque usa a gadanha e a gabrielas.

Criado em: 18/11/2014 22:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
génio

Criado em: 18/11/2014 22:59
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
Pois é Cleo, eu venho chatear um bocadinho. Não me leves a mal, please.

Medíocre é quem escreveu “o dever supremo de…” “acima da merda” “matar a fome” e todo o recheio que dá corpo ao texto. Por exemplo: para matar a fome só é preciso uma barriga vazia e neste caso a mente não tem qualquer lucidez. Não percebo porque tem o escritor de ser fera! Nunca entendi as feras. Afinal de feras está a selva cheia. A verdade será sempre do autor e só dele. Este realismo actual está ultrapassado assim como o concretismo, feras e palavras de mosqueteiros feitos na grande fábrica.

Agora não tenho tempo mas, talvez ainda cá venha...

Criado em: 19/11/2014 7:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
Este é para quem quiser...

Será que os astros andam a ficar paranóicos por um troféu com a mania da perseguição ou será que o universo anda perdido no fim do mundo.

Criado em: 19/11/2014 7:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados