« 1 (2) 3 4 5 ... 7 »


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
rs,
falando desse jeito..

..até parece arte, à qualquer indicação de sua expressão, mas.
arte mesmo, daquelas reais(não da banalidade), é devida ao esforço!(ou então.. talento).



a arte não é somente arte.
a arte deve ser..

..mais!

Criado em: 27/1/2014 0:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18
De santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
meu caro caro azke
uma vez que julgaste o que eu escrevi como sendo ou não arte (foi assim que eu entendi, e não quero ofender ninguém e com todo o respeito, somente manifestar opinião, e esta todos têm o direito a tê-la), então posso deduzir que, segundo o teu critério, nem eu nem tu somos artistas, pois não possuimos qualidade para tal; segundo o meu critério, independentemente da qualidade do que produzimos, não deixamos de ser artistas nem o que produzimos deixa de ser arte.
abraço

Criado em: 27/1/2014 0:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
bem,
na verdade não julguei ser ou não arte, o que vc escreveu.. sei que foi uma opinião dada à conformidade de um poema, mas. ainda assim, uma opinião.

quanto a ser arte, enfim.. já é demasiado suspeito eu falar de mim mesmo(enquanto autor..) e, como não tenho lá muita consciência interativa para angariar mais leitores(ou fãs, rs), eu abstenho-me de ditar outros quais à minha opinião de ver-lhes, à sua arte. ¬¬

não importa, a sério!
não importam-me os artistas, suas obras e os seus dizeres de si ou dos que o dizem. mas é de minha particularidade dizer que não existe mais a vontade de criar algo que realmente, signifique algo mais..
é tudo banal.
é tudo igual, e.
quando não é..

..em vezes, assusta.
..e em vezes, se prova que não se passa de outra cópia.(outro "poe", outro "vinícius", outro tal, outro qual..

a isso, me refiro.
ao fato de a arte, hoje em dia, estar abduzida em mãos pequenas.. mãos que não exercem a sua grandeza, enquanto forma de criar a dita arte.
a arte de todos.
a arte que temos, então..



eu fico pasmo, cara..
de ver quanta merda é produzida sobre o simples fato de imagem.. de estética.. e,
quando a ler/entender o seu significado..

..ficar em estado de choque:
ante à tanta burrice paginada.
e,



somos(deveríamos ser..) tão inteligentes, cara..

Criado em: 27/1/2014 1:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Tudo é arte? Não creio: pode fazer-se uma refeição sem arte e com arte. Se ao comer ninguém gostar não pode ser arte, já se alguém gostar será...ou não será?
No entanto, e ainda: acho muito interessante quando alguém se contradiz; enfim há que respeitar a sua opinião, a opinião dos outros, mas não de lesper ou lespers.
Como se costuma dizer quando argumentos faltam parte-se para a ignorância e mais uns tomar não sei o quê, não sei onde aqui e ali (?).
Esperava mais de quem se pretende escritor, ou pelo menos publica para que o leiam. Sim uersus esperava mais...

Criado em: 27/1/2014 1:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
noutro dia li duma sexóloga, e ponho aqui como um exemplo bastante interessante nessa contemporaneidade; de que se pode fazer amor/sexo, até mesmo muito mais intenso, sem que haja sequer penetrações peniais. será isto arte...? arte de amar...! penso que sim; se os 'artistas' envolvidos superarem-se num 'labor.oris' sensual dedicado até um inusitado êxtase...

arte:êxtaseinusitado

Criado em: 27/1/2014 11:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Ou não existe a coisa arte e sim uma interpretação artística dessa coisa ou, tudo, por força é arte! Como eu disse antes, tudo está no olhar de quem busca. Eis, sinceramente, o que penso.

Um abraço!

Criado em: 27/1/2014 13:07
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Colaborador
Membro desde:
24/6/2007 13:27
Mensagens: 3263
John Cheever disse que a arte é o triunfo sobre o caos. Levei tempo para entender onde estava o caos e até hoje não sei se a minha visão sobre o que deva ser está certa. De qualquer forma, cabem tantas definições sobre o tema. Talvez o caos seja o lixo produzido que nos faz reféns. Talvez seja a sociedade pós-moderna incapaz de fazer sentido. Talvez seja o próprio homem pós-moderno totalmente excêntrico e quando falo excêntrico refiro-me ao sentido etimológico da palavra: o homem que desconhece ou perdeu o seu eixo existencial. Não sei. A arte perde o sentido mas por que buscamos sentido se vivemos num mundo onde nada mais faz sentido atualmente? A mídia dita, o povo massificado aplaude. Há uma busca doentia pela igualdade como se pudéssemos esquecer nossas idiossincracias.Pode a arte sobreviver a isto? Pode a arte sobreviver a mediocridade do olhar? Sejamos honestos, não se pode dar pérolas a porcos. Devemos tentar então? Essas perguntas me perseguem.Arte é mimesís acima de tudo mas tudo que é produzido é o reflexo da vida?Bem, se pensarmos por este ângulo, todo o lixo produzido é arte então.Seja o que for, deixo uma pergunta: pode a arte dar conta da nossa nova realidade híbrida, hiperconectada e ultraveloz? Será por isso que a mediocridade impera?

Criado em: 27/1/2014 13:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Karla, sei que aqui no fórum não se presta a comentários elogiosos sobre os ditos comentários, mas não resisto e tenho que dizer que adorei este seu texto, que me pareceu muito sincero, além de indagações inteligentes e bem colocadas. Não ia voltar mais aqui, hoje, mas não resisti. Gostaria de poder debater esta sua "fala", mas estou sem muito tempo. Fica aqui, então, o meu registro.

Um abraço!

Criado em: 27/1/2014 13:38
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Aqui muito contente com a intervenção da Karla;

Sobretudo anotei:

"Há uma busca doentia pela igualdade como se pudéssemos esquecer nossas idiossincrasias.Pode a arte sobreviver a isto? "

Então arte será tudo e nada será arte? Mas matá-la é possível?

Ainda penso que arte existe, sim, quando na obra se põe amor.


Será?

Criado em: 27/1/2014 14:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18
De santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
minha cara roque,
de facto não sou escritor ou poeta ou artista nem pretendo escrever um tratado de estética. nem sou capaz. já há muitos e se leres alguns talvez possas ser mais bem esclarecida do que colocares aqui um texto deslocado do cotexto e/ou do contexto para ser discutido com a finalidade ou não obteres esclarecimentos sobre o tema. não o conseguirás aqui. polémica, sim, sempre foste boa em polemizares. e não digo com isto que seja necessariamente negativo, antes pelo contrário. mas todas as faces têm o seu reverso.
de qualquer modo o tema é tão vasto que nunca se esgotará aqui ou em qualquer lado. muita tinta e papel se gastaram e muitos livros se escreveram e escreverão sobre estética. e também há muitas estéticas, não sei se sabias. obras de arte houve que não foram consideradas na época da sua produção como tal e anos( séculos) mais tarde, sim. e vice versa. e também depende da perspectiva de quem considera a arte. dá uma definição sociológica de arte. dá uma definição antropológica,psicológica, filosófica, económica, política,literária, arquitetónica, artes gráficas, etc., etc, etc,de arte. é fácil não é? pois. o resto é blá blá de gente muito pretenciosa. se uma canção te emociona, isso é arte ou não é? também podes dizer que um homicídio também te emociona... e assim por diante.sabes uma coisa? os críticos gostam e facilmente resvalam para a tirania a coberto de uma pseudo inteligência ou pseudo conhecimento obnubilado por uma linguagem hermética quase pessoal que ninguém entende ou consegue decifrar para assim não poderem der desmentidos ou contraditos. pois é quem decide se gosto ou não gosto de uma qualquer obra de arte sou eu.não me deixo tiranizar por um qualquer crítico. e se gosto, a obra de arte já cumpriu o seu papel estético. será isso arte ou não? queres distinguir arte maior de arte menor? arte e para-arte? textos literários e para-literários? queres introduzir o tema da semiose estética? enfim. sou limitado mesmo. lamento. mas gostei de participar nesta conversa. calhou. são só dicas banais, mas parabéns pelo ensejo. nisso sempre foste boa. bjs

p.s. - o texto contém erros de pontuação e etc. mas não pensem que eu não sei rs ;) :)

Criado em: 27/1/2014 15:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 (2) 3 4 5 ... 7 »




Links patrocinados