« 1 2 (3) 4 5 6 7 »


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
"(...)Lésper assegura que, nos dias que correm, a arte deixou de ser inclusiva, pelo que voltou-se contra seus próprios princípios dogmáticos e, caso não agrade ao espectador, acusa-o de “ignorante, estúpido e diz-lhe com grande arrogância que, se não agrada é por que não a percebe“.

“O espectador, para evitar ser chamado ignorante, não pode dizer aquilo que pensa, uma vez que, para esta arte, todo público que não submete-se a ela é imbecil, ignorante e nunca estará a altura da peça exposta ou do artista por trás dela.Desta maneira, o espectador deixa de presenciar obras que demonstrem inteligência”.(...)"



Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ype=&mode=0#ixzz2rbzPKEJM


e, depois:


(...)e assim por diante.sabes uma coisa os críticos gostam e facilmente resvalam para a tirania a coberto de uma pseudo inteligência ou pseudo conhecimento obnubilado por uma linguagem herméticaquase pessoal que ninguém entende ou consegue decifrar para assim não poderem der desmentidos ou contradito. pois é quem decide se gosto ou não gosto de uma qualquer obra de arte.não me deixo tiranizar por um qualquer crítico.(...)"

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ype=&mode=0#ixzz2rbzexm7o




a ser um exemplo.
dada a particularidade excessiva de indicação a erros e erros em imagem da dita arte, ainda há(e sempre haverá) exemplos. exemplos de conduta nivelada ao comodismo da aceitação de poucos farelos em paginarem-se aos anais da literatura, ahahah

sempre haverá quem não aceita.
quem não aceita a crítica, ou a verdade, ou a mentira maquilada de verdade, ou a própria maquilagem da ignorância, dessa conformidade barata que faz de nós, meros autores amadores, ainda mais meros e ainda mais amadores.
eis!
um cercado de mãos dadas à mesmice! ao assoalho onde todos podem passar e serem tratados como gêneros da literatura(seja esta, visual ou não..)
eis! o circo e o pão a domarem leões abstratos de seus atos heróicos e políticos em remanejar, a eles, um punhado a mais de seguidores..
primatas, eis-los!
não no sentido pejorativo, mas.
ao exercício da evolução.
deixemo-nos adiante de nossas próprias cuias ofertadas e enchidas da mesma comida partilhada de todos os outros quais. ora, sejamos..



..iguais!! ahaha



até parece cômico, mas é triste essa realidade.
esse conformismo.
essa negação de nós mesmos.
e,




que sejam abertas as bocas, as línguas ferinas e os olhos(barra: ouvidos) tapados.
a lerem/verem o que realmente são..





tsc,tsc..

Criado em: 27/1/2014 15:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18
De santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
meu caro azke,

não se trata de comodismo da minha parte, reconheço o papel dos críticos, mas tenho o meu próprio juízo estético e dele não abdico e sei distinguir, dentro de determinados critérios estéticos, o que considero arte com qualidade superior e arte com qualidade inferior, mais exigente e menos exigente, arte que se serve de códigos estéticos inovadores e arte de meros epígones, e etc. e etc.

a minha questão não é essa. a minha questão é: o que é arte?
e não falo só de literatura.
é estética geral e não de uma arte em particular.
acho que é esse o ponto de partida do texto lespérgico (e não "Asperger" ou "aspérgico" rs)

Cada um que busque o seu sonho ou eldorado estético que quiser, que busque a imortalização do inconformismo. é livre.
para mim não é uma questão de conformismo ou inconformismo. essa é a tua questão e eu respeito e nem estou em desacordo com a tua posição.

nestas coisas não há só um ponto de vista, uma só verdade.
eu não tenho essa obsessão nem ilusão.
mas sou crítico também.

outra questão é: o que é preciso para que uma determinada obra, produto ou produção, ou fenómeno ou ente ou o que seja, dependendo do sistema valores ou epistemológicos em que seja analisado, seja considerado estético ou seja uma obra de arte?

o que é arte e o que não é arte?

um ferro de engomar é uma obra de arte?
não e sim! (vide pop art!)

e pronto.
grato pela atenção
abraço

Criado em: 27/1/2014 16:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Uersus e azke:
Gostei muito das vossas últimas intervenções, são exercícios opinativos que muito elevaram o tópico que criei, sem ter muita certeza do caminho que isto poderia levar.
Entendo muito bem as vossas posições e nem preciso discordar ou concordar com elas.
Obrigada e que a "discussão" continue com mais opiniões.
Abraços

Criado em: 27/1/2014 19:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
arte, uersus..?

é quando vc lê algo que, sem ao menos terminar, quer ler outra vez..
é quando uma música lhe fica na cabeça.. por dias e dias..
é assistir à uma cena(ou várias/unidas) e saber, intimamente, do que se trata..
a arte está onde os nossos olhos a reconhecem, e.
não somente, claro!

me diz, vc:
o que é arte?
por conceito único opinativo de vossa parte.
ao critério literário ou meio ambíguo(que for.. foda-se!), diz:
onde vc a encontra, aqui(luso-poemas), em específico?

hoje em dia, ao ler o que trazem a este site, uersus..
onde está a arte? quem a traz aos seus olhos(e não somente)?
cite um, dois ou mais autores que vc estabelece uma admiração por ler(vezes, entender) enquanto postagens destes.
é difícil..
vezes, até.. impossível, huh?

vivemos em um mundo de banalidades. frivolidade é a palavra que define os espaços literários ante à sua amostra. a sua interação.. eu vou te dar um exemplo:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=262559

lê este texto(...) e depois veja os comentários a seguir.
não obstante quem quer que seja a tê-lo escrito, ou aos comentários, apenas.. identifique a arte, ali. diga-me se vale a pena ler e reler isto. diga-me o que tem a ver a arte com toda essa idéia consumada por aproveitamento de. diga-me o que vc vê destes comentários. o que vc os entende como advindo do entendimento do texto, em si.
nada, eu digo.
nada.
não há arte, ali.
não existe um(!!!) comentário que preste a dignificar o tal do texto.
ao meu ver, e isso, em carácter opinativo, é um monte de palavras adjuntas sem pretensão alguma de perfazerem-se. um monte de baboseiras escritas com um único destino de rima.
tsc, tsc..
e aos comentários?
ora, apenas aquilo: "coça-aqui que eu coço-ali.."
não há, sequer.. uma resenha do texto. não há uma identificação pendente de compreensão do texto. não há nada que determine ali, naqueles comentários, uma situação que realmente, alcance o texto ou a idéia de.
é um poema de mentirinha, com seus fãs de mentirinha..
é um exemplo, então!
um exemplo de tudo o que falamos por cá, desde o começo.
o
e, sabe por que trouxe este autor à tribuna? por conta deste ser um.. artista "re-conhecido," ahaha
com os seus mil seguidores e mais a sua própria auto-apresentação..

ahmeuDeus..

as vezes, quando leio tais coisas.. eu penso o quão pequenos somos. mesmo à nossa..
..pequenez.

aproveita, e já que estamos discutindo tambem, a crítica, e lê isto aqui, ó:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=258601

(não o texto, que em si.. nada vale, mas.. os comentários a seguir com suas devidas respostas)
diz-me depois, se vc compreende o autor..
se vc compreende o dito "crítico" e, se puder, meu caro nvidal,

se compreende o tal do texto, ahahaha

digo-lhe:
não!
não esta arte, cara..
mas aquela que.. vc, eu, a roque e tantos outros..
..um dia, já conhecemos.




..mas eu ainda acredito em um futuro melhor..
(menos ignorante, até)


abraço, também!

ps: obrigado a vc, roque! por permitir que façamos de nossas idéias, algo a mais pra se pensar.

Criado em: 28/1/2014 1:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
louco, louco Roque são os que criticam e não fazem nada para mudar...bora escrever até à demência.

Voltei

Criado em: 29/1/2014 17:51
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Colaborador
Membro desde:
24/6/2007 13:27
Mensagens: 3263
E tem como mudar?

Criado em: 30/1/2014 11:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
NÃO TEM nÃO, rsrs.

Criado em: 30/1/2014 12:49
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
claro, que tem!
é, apenas.. que os bons autores que aqui frequentam este sítio(ou frequentavam..) retomem as suas "atividades", isto é: que não deixem este espaço à mão tosca de quem não o valoriza.
lembrando que este, é um espaço literário, e não de interações sem-vergonhas à nascente de um texto de m.. a ser aplaudido por anões e seus derivados..

não deixem que o luso-poemas fique, mais uma vez, na mão "destes"

Criado em: 30/1/2014 13:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
concordo com o Azke. sempre vi possibilidades e ainda torço para que assim se suceda...

'não deixar mais uma vez que o luso-poemas fique apenas na mão da incompetência literária'

Criado em: 30/1/2014 14:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
UERSUS,

Grata pela tua opinião sobre este tema.

Longe de mim participar de contendas ou provocações. Não farei isso, muito menos responderei a qualquer tipo de contato exposto, referente a minha pessoa.

Tuas palavras amenizam a condição de todos aqueles que somente querem escrever a respeito de algo ou algum sentimento. E isto basta!

Não considero o que escrevo "arte" ou "não arte", e também não me sinto um "anão", como não acho que meus escritos possam ser de m....., senão não os escreveria.

Agradeço-te.

Abraços,

Anggela


Criado em: 30/1/2014 14:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados