« 1 ... 24 25 26 (27) 28 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Tenho um vizinho que doou tudo que tinha aos pobres. Perguntei-lhe o motivo para tal atitude. Respondeu-me que estava farto de injustiças e que esta era a forma de contribuir para um mundo mais justo. Um grande homem, terá para sempre o meu respeito. Bem que gostaria de ter a coragem do meu vizinho, não tenho, mas já tenho tanta coisa na minha vida, tanta coisa que passa para além das palavras. Posso não ser igual ao meu vizinho, mas estou preparado para receber a primeira pedra, ou como quem diz, a primeira lição de moral. Venham elas

Criado em: 22/5/2012 23:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Olá Antónia!

Tens toda a razão na questão das injustiças deste país, e a quem o dizes. Estou como tu indignado, revoltado e enojado por esta corja de anormais que nos tem governado.

E as nossas tropas continuam no Afeganistão a gastar milhões, enquanto que países mais ricos do que o nosso se recusam a colocar um euro que seja para aquele peditório. No entanto, estes senhores loiros, frios e estúpidos têm saúde gratuita nos seus países.

Enfim, apenas um desabafo, mais um que não adianta nada, mas pronto, lava a alma.

Quanto ao botão, tu conheces o meu posicionamento e eu conheço o teu. Respeito muito a tua posição como autora mas respeito muito mais a forma como mostras ser para além da escrita. E mais não digo.

Beijo e um resto de uma boa semana

JLL

Criado em: 23/5/2012 0:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Com esta coisa toda até esqueci de fazer o reparo no telhado.

Então é assim:

Terrorismo - NÃO / PROPRIEDADE PRIVADA - Sim

(espero que os pauzinhos deitados não leve o pessoal a pensar coisas erradas de mim. No entanto, bastou um pau de pé para dar logo outro sentido ao objectivo da coisa)

Esta nossa língua é do carago, ainda bem que sabia que os pauzinhos deitados eram como vírgulas.

Abraço

JLL

Criado em: 23/5/2012 1:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Ora bem, cá estou eu a zelar pelo quintal, que isto de ser agricultor no Luso, neste espaço anunciado como em vias de extinção, tem muito que se lhe diga.
Hoje acordei bem cedo e ordenhei vacas, recolhi ovos e, para o almoço, fui buscar umas batatas, cenouras, alhos e pesquei na salgadeira uns nacos de bacalhau, desses demolhados, estão a ver?
Reguei tudo com um tinto made in Douro. E prometi a mim mesmo: camarada agricultor de minifúndio, antes que te mandem com um botão "apagar" em cima, arranja um tintinho que seja fabrico teu, nem que tenhas de ir à farmácia buscar os ingredientes, pá!

Criado em: 23/5/2012 12:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
Enquanto os meus amigos escritores andam numa do “farmville”, criando produtos agrícolas, porcos, galinhas e animais de carga, fazendo danças da chuva para que S. Pedro regue os rabanetes e afins eu, em boa verdade, não tenho jeito nenhum para essas coisas, sinto-me mais ligado ao mar.

Para que isto não fique monótono com tanta rega, o que pode até melar o produto, vou publicar uns provérbios populares para animar a malta.

Não pensem os meus amigos camaradas da arte da escrita que o faço por acaso, não senhor, juro por tudo o que há de mais sagrado, faço-o porque esta gente do passado, os antigos, os velhos, os do tempo da outra senhora, eram realmente gente sábia e diziam sempre muito, TUDO, em poucas palavras.

Como eu tenho saudades desta gente grata à vida, nunca se queixava da falta de chuva e mesmo quando vinha uma tempestade que lhes limpava o sustento, nunca se lhes ouvia daquela boca uma reclamação a pedir subsídios ao estado. Gente fina é outra coisa.

Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho.

Nunca mordas a mão de quem te dá de comer

Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho

JLL

Criado em: 23/5/2012 13:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Aproveitando o facto deste tópico ser "mediático", deixo-vos este link para um texto, da autoria do Alberto Moreira Ferreira, que vale bem a pena ser lido:
http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... hp?topic_id=3418&forum=21

Criado em: 24/5/2012 8:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... hp?topic_id=3418&forum=21


Subscrevo quase na totalidade o teu texto. O problema Alberto não está nos ideais do homem civilizado, o problema está na besta do homem selvagem. E no nosso Luso já assisti a momentos de autêntica selvajaria entre os seus associados.

Resta-me tomar partido pelos mais frágeis que quase sempre são as melhores pessoas, mesmo que não sejam os melhores escritores. Sendo assim, enquanto os poderosos do Luso se comportarem como os poderosos do nosso mundo, espezinhando, calcando e humilhando os mais frágeis e educados, eu estarei do outro lado da barricada.

Não te venho aqui bater com a mão nas costas Alberto, venho dizer que para a comunidade Luso Poemas é tão importante concordar com um autor publicamente quando ele procede correctamente, como também pronunciarem-se quando algum autor faz burrice da grossa.

Esse é que é o problema real, aos poderosos ninguém diz nada e eles fazem e dizem o que querem. Para alguns são os interesses instalados para outros é apenas o coleguismo, correligionários de um estatuto cultural, digo eu que penso pela minha cabeça.

Sendo assim eu, enquanto o Trabis entender, estou do lado do Botão.

Abraço Alberto


------------------------------ // ------------------------

e cá vai mais um pouco de sabedoria popular

não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti

Criado em: 24/5/2012 13:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2

Membro desde:
28/7/2009 9:35
De
Mensagens: 10486
HAJA DEUS!!!!
FALOU DIREITO!

Mas cuidado meu estimado amigo JLL, escreve divinamente, mas se não concorda com os que fazem parte dos 10% (chegaram à conclusão que só escrevem bem e mesmo assim ainda é duvidoso esta percentagem), dizia eu se não concorda está sujeito a pertencer aos noventa por cento.

Li aí algures mas não me apetece procurar...

Deixo-lhe um abraço.

Criado em: 24/5/2012 13:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Amigo José Luís:
Eu não concordo nada com isto que dizes
"enquanto os poderosos do Luso se comportarem como os poderosos do nosso mundo, espezinhando, calcando e humilhando os mais frágeis e educados, eu estarei do outro lado da barricada."...isto dito como colado aos da percentagem que são contra o uso do botão apagar (se me engano na interpretação do que dizes, desculpa)
Nem sequer acho isto exagero, acho uma inverdade, desculpa lá, mas indica lá os poderosos e os que espezinham, calcam e humilham e onde...
Se alguma coisa mais acesa acontece, isso vem de qualquer lado, não de quem é a favor ou contra o botão.
Estes, contra o botão apagar podem ser no máximo maçadores, chatos, insistentes, mas isso não faz deles nem poderosos, ou já teriam levado a sua avante, nem reles espezinhadores. Aliás estes, os tais que são tidos, pretensamente, como "bons" (que disso nunca vi ninguém auto-intitular-se bom)podem até, nalguns casos, fazer críticas aos textos, mas não vejo críticas às pessoas, enquanto que normalmente os que gostam de apagar é que criticam (e chutam) pessoas e não textos.
Desculpa lá (de novo), mas isto tal como falas também é uma forma de terrorismo, eu sinto-me intimidada em falar contra a dita "maioria", porque nem me sinto poderosa dentro dessa maioria, nem dentro da minoria, sejam elas quais forem.
E olha, que eu gostei do texto do Alberto.
Beijo
Roque

Criado em: 24/5/2012 13:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
José Luís agora é que não percebo patavina deste teu discurso contra os poderosos do Luso, e estou como Roque se os anti botão fossem poderosos já tinham levado a sua avante, sou contra o botão desde o início e nunca pratiquei terrorismo como tu afirmas, como eu muitos há, nunca utilizei os meios ao meu dispor para silenciar os mais fracos nem os mais fortes. Mais fracos esses que por vezes praticam o diz que disse e maledicência dentro do site, tal como os que tu chamas de mais fortes, tendo única e exclusivamente a atenção virada para o seu próprio reflexo, não estando abertos a mais nada senão ao compadrio do comento eu, comentas tu desde que o comentário pouco mais exiba do que, lindinho, bonitinho e fofinho. E outras coisas todas acabadas em ( inho e inha )

Outra coisa que não encaixa no meu raciocínio são as tuas percentagens, somos sempre os mesmos a dar a cara do contra ou a favor. E cada vez somos menos.

A grande diferença do antigo Luso para o actual era que o mesmo fervilhava de vida, havia gente que se manifestava sem receios de ver a sua opinião apagada, as pessoas interagiam com visibilidade, agora tornou-se numa sala de bate papo no obscurantismo da tela, e como alguém disse um enorme depósito de textos, até ao visitante mais despercebido esse facto salta à vista, a inactividade do site além publicação de textos.
O que tu chamas terrorismo acontecia porque havia interesses pessoais a falar mais alto, não é por acaso que sempre que o site cai na monotonia aparece alguém a avivar memórias no Fórum, se este espaço deixar de existir como sonham por aí, haverá sempre alguém que tratará de atear fogueiras, fogueiras dentro do Luso chamam cliques, bem mais que poemas, Actualmente existem redes sociais bem mais atractivas onde as pessoas atiram os seus escritos aos olhares curiosos.




Criado em: 24/5/2012 17:12
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados