(1) 2 3 4 »


CINEMA - Os filmes da minha vida
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Olá a todos luso-poetas.

Tomei a liberdade de criar um fórum sobre cinema.
Quem, como eu, vive os filmes que vê poderá partilhar connosco os que quiser e escrever algumas palavras sobre o que coloca e porque gostou.

Além disso, podem pôr apenas o trailer. O que quiserem.
Ou seja, obviamente, fazem o que vos mais aprouver.

Espero que usem.

Abraço Maya

Criado em: 8/2 23:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Escolha 1 - O Paciente Inglês

Adaptação de uma obra de Michael Ondaatje pelo realizador (já falecido) Anthony Minghella, de 1996.

Atores fabulosos, fotografia impecável, banda sonora de Gabriel Yared!

Vi-o três vezes. As duas primeiras vezes logo quando saiu. E só se podia ver no cinema. E a última, mais recentemente.
E que bonito é! Além da história central, que nos é contada por um homem doente que desconhecemos, o resto é simplesmente inqualificável.




Coloco-o logo no 1º, não porque seja o meu filme favorito, mas está seguramente no meu TOP 10.
Mas dizia eu que o escolhia primeiro porque tem tudo o que queremos num filme. Tudo, tudo, tudo.
Vejam. Verão que, no final, sentem um frio na barriga que, quem sabe, vos possa inspirar para escrever textos incríveis.

Aproveitem e divirtam-se.

Abraço Maya.

Criado em: 13/2 22:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida
Administrador
Membro desde:
2/10/2021 14:11
Mensagens: 422
.
Não há duas sem três, nem quatro sem cinco.
Já tínhamos espaços no fórum para partilha de música, livros, curtas-metragens e fotografias. Agora chegou a vez do cinema.

Nos últimos tempos, ando a ver filmes mais antigos e um dos que mais me impressionou foi "The Night of the Hunter" (em Portugal, "A Sombra do Caçador"; no Brasil, "O Mensageiro do Diabo").
Estreou em 1955 e foi o único filme realizado por Charles Laughton, mais conhecido como ator.

"The Night of the Hunter" é notável a todos os níveis. O enredo, a interpretação, a fotografia, a carga simbólica das suas imagens e das suas palavras -- tudo isso continua a impressionar passados tantos anos.
Quem gosta de cinema não deixará de reconhecer a sua influência em cineastas como Tim Burton ou David Lynch.

Deixo em baixo algumas imagens do filme.

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Criado em: 14/2 13:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida
Administrador
Membro desde:
22/11/2018 17:04
De RIO - Brasil
Mensagens: 1916
Se for para dizer do filme que se instalou na memória, um está em mim desde os meus 9 anos. Levado pela mão da minha madrinha, eu, primeira vez num cinema... Chorei!

Criado em: 14/2 14:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida
Administrador
Membro desde:
15/2/2007 12:46
De Porto
Mensagens: 3597
Olá

Que tópico bom. Fazia falta.

Falar do filme da minha vida??!! ( Prometo não contar a história da minha vida), é difícil escolha. Tanto e tantos marcaram, tal como tantas e tanta outras coisas .( Lugar comum, bem sei!!)

Mas vou falar de um
" Um violino no telhado" 1971(E.U.A) e que chega a Portugal uns anos depois, era eu bem pequenita, mal sabia ler e muito menos acompanhar o ritmo das legendas. Mas lá fui eu com um dos meus irmãos mais velhos aí cinema do " Terço), cinema esse que fazia reposição de reposição das películas ao ar livre.. as receitas de bilheteira remetiam para o asilo de rapazes ( soube disso mais tarde). Então,nos meus tenros 5/ 6 anos, não sei bem precisar, orgulhosa de mim, já adulta, ía aí cinema à sessão das 21h. Ah! Pois, 21h.
Para quem não sabe, o filme " violino no telhado, tem a duração de cerca de três horas. Eu até que aguentei até após intervalo, mas o João pestana deu cabo de mim. No dia seguinte e não sei como cheguei à cama, acordei e percebi que não tinha visto o filme que tanto estava ao gostar, e perseguiu.ne durante a anos até idade adulta que tive a oportunidade de o ver. E sim , confirmo é o filme da minha vida.
" Se eu fosse rica. ... não voltava a adormecer"

Se puderem , vejam ou revejam, não vão adormecer

Atenciosamente
HC

Criado em: 14/2 15:37
_________________
" An ye harm none, do what ye will "
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida

Membro desde:
2/4/2012 17:15
De Brasília- Brasil
Mensagens: 597
Olá, Alice.
Parabéns pela excelente ideia de criar um tópico sobre cinema. Sua iniciativa certamente enriquecerá o Luso. Vou iniciar minha participação citando 'Cinema Paradiso', um filme franco-italiano de 1988, do gênero comédia dramática, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore e musicado pelo magnífico Ennio Morricone. 'Cinema Paradiso' apresenta-se como uma homenagem à Sétima Arte, com seus personagens carismáticos e seu enredo ao mesmo tempo dramático e divertido. Esse filme é mágico, tocou-me de forma sincera quando assisti pela primeira vez. A impressão mais forte que ele me deixou foi a de que poucas pessoas têm a sorte de encontrar amigos verdadeiros que possam expandir nosso horizonte e nos ensinar lições que carregaremos para o resto da vida.


Criado em: 15/2 1:22
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ benjamim
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Olá, benjamim.

Obrigada pela colaboração.
Nunca vi o filme que recomenda. Mas a fotografia faz apetecer.
Além das influências, claro. Tim Burton e David Lynch. Dois dos meus realizadores preferidos.
Sendo que David Lynch tem uma marca na minha vida que a fez mudar e que nunca se há de apagar. Gostaria de falar dele um dia destes.

Até lá, obrigada, mais uma vez.

Abraço Maya.

Criado em: 15/2 22:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ ZeSilveira
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Olá, ZeSilveira.

Que bom deve ser lembrar-se ainda de um filme que o marcou assim tanto em tão tenra idade.

Mas não acredito que esse tenha sido o único filme que viu. Portanto, contamos consigo (eu conto, pelo menos) para nos apresentar mais filmes.

Eu espero :)

Abraço Maya!

Criado em: 15/2 22:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ Horroris Causa
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Olá, HC.

Obrigada pela partilha de tão singela recordação.
Estive a pesquisar o cartaz e nunca vi o filme. Se, ainda por cima, é o filme da tua vida, meu deus!

Mas hás de ter mais, não?

Podes ir colocando aqui e contar essas histórias soberbas que nos trazes e que envolvem as tuas aventuras na vida. Ou a tua vida de aventuras.

Espero mais filmes vindos desse lado.

Abraço Maya!

Criado em: 15/2 22:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CINEMA - Os filmes da minha vida p/ Aline
Super Participativo
Membro desde:
2/2 22:23
Mensagens: 166
Olá, Aline.

Quando vi o que puseste, nem queria acreditar. Por isso é que estas partilhas são tão bonitas e curiosas.
O Cinema Paraíso é, sem dúvida, um dos meus filmes de eleição. Com a banda sonora de um compositor que adoro: Ennio Morricone.
Seria um dos que ia colocar aqui :)

Não conseguiria vê-lo de novo, sabes? Acho que ficaria muito triste! E isso só acentuaria a minha já natural melancolia. Não é que tenha problemas com isso, mas não é altura acho eu.

Que bom foi ler o que escreveste. Tudo o que escreveste. Muito obrigada!
Fico, ansiosamente, à espera do teu próximo.

Abraço Maya!

Criado em: 15/2 22:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados