Textos -> Outros : 

"A ELITE BRASILEIRA"

 
"A ELITE BRASILEIRA"
Mohammed Bin

"A elite econômica brasileira
aplaude, apóia e financia
os religiosos e artistas
alienadores..."

 
Autor
mohammedbin@ig.com.b
 
Texto
Data
Leituras
930
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Julio Saraiva
Publicado: 01/10/2009 16:26  Atualizado: 01/10/2009 18:53
Colaborador
Usuário desde: 13/10/2007
Localidade: São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
 Re: "A ELITE BRASILEIRA"
meu amigo, desculpe,não entendi direito a sua reflexão. talvez não a tenha alcançado direito. mais uma vez me desculpe. embora, não tenha religião, não posso deixar de destacar religiosos que, no brasil, tiveram extrema importãncia na luta pela redemocratização do país, durante a ditadura militar. homens que foram preseguidos e arriscaram suas vidas. para citar alguns: o arcebispo emérito de são paulo, dom paulo evaristo, cardeal arns; o arcebispo de olinda,
dom hélder câmara, já falecido; o bispo emérito do araguaia, também poeta de alto calibre, o catalão, dom pedro casaldágica - que abrigou guerrilheiros em sua modesta choupana e foi várias vezes ameaçado de deportação, porque mexia com interesses dos latifundiários - sofreu perseguição até do próprio vaticano -, isto sem falar nos dominicanos, frei betto e seus amigos, que cumpriram quatro anos de prisão, por se rebelarem contra a ditadura - frei tito alencar lima foi torturado tanto, que acabou se suicidando em paris, porque via em cada rosto o rosto do torturador, o delegado sérgio fleury. dos intelectuais, caberia uma lista: o poeta ferreira gullar, o cineasta glauber rocha, o crítico literário e pensador cristão alceu amoroso lima, o historiador sérgio buarque de hollanda e seu filho, o cantor e compositor chico, o antropólogo darcy ribeiro, a escritora raquel de queiróz. nenhum deles foi financiado pela elite econômica brasileira, se é que o brasil tem elite econômica. o brasil tem, sim, vendilhões, canalhas que se escondem, ou melhor, nem se escondem mais em brasília. "o 'brazil' tá matando o brasil", diz o poeta aldir blanc. desculpe o comentário. talvez eu não entedido seu pensamento.

abraço,

j.


Enviado por Tópico
Frederico Rego Jr
Publicado: 01/10/2009 18:43  Atualizado: 01/10/2009 18:43
Membro de honra
Usuário desde: 15/01/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 329
 Re: "A ELITE BRASILEIRA"
Apoia coisas muito piores do que as que você cita... Grande abraço Mohammedbin.

Enviado por Tópico
Punkita
Publicado: 02/10/2009 13:45  Atualizado: 02/10/2009 13:45
Da casa!
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade:
Mensagens: 308
 Re: "A ELITE BRASILEIRA"
A elite apóia essa corja porque a convém, ela quer que o povo continue alienado para que “Ela” continue sendo a elite e a "maioria" das religiões e a televisão em geral ajudam muito essa chacina de cérebros, pois um povo com entretenimento hipócrita, inútil... não vai ter discernimento de concluir “fatos” e assim serão sempre pacatos.

Muito interessante o texto.
Beijos da Punk