Textos -> Outros : 

Academia Passo-Fundense de Letras Elege Nova Diretoria

 
A Academia Passo-Fundense de Letras, reunida em Assembléia Geral reunida no dia 19, sábado último, elegeu a Diretoria para o biênio 2010/2011.
Com o comparecimento da maioria dos acadêmicos foi eleita a única chapa apresentada, e que estava assim constituída: presidente: Elisabeth Souza Ferreira; vice-presidente: Santina Rodrigues Dal Paz; secretário-geral: Paulo Monteiro; primeira secretária: Dilse Piccin Corteze; segundo secretário: Rogério Moraes Sikora; primeiro tesoureiro: Osvandré Lech; segundo tesoureiro: Alberto Antonio Rebonatto. Ao mesmo tempo, foi eleita a seguinte Comissão de Contas e Patrimônio: presidente: Selma Costamilan; relator: Luiz Juarez Nogueira de Azevedo; conselheiro: Pedro Ari Veríssimo da Fonseca; suplentes: Getúlio Vargas Zauza, Daniel Viuniski e Marco Antonio Damian.
Para Paulo Monteiro, atual presidente da Academia Passo-Fundense de Letras, a eleição consolida o processo de democratização de nossa mais antiga instituição cultural. Depois de vários anos, em que as diretorias se sucediam à revelia do Estatuto do sodalício, foi retomado o processo de eleição da Diretoria e da Comissão de Contas e Patrimônio (antigo Conselho Fiscal).
Pela primeira vez, em vários anos, o processo eleitoral transcorreu num ambiente de profunda camaradagem e grande contentamento.
Para encerrar o ano acadêmico, será realizada uma reunião de confraternização, no próximo sábado, dia 26 de dezembro, no horário de costume. Na oportunidade, ocorrerá uma troca de presentes (amigo secreto) entre os acadêmicos presentes, cujo presente será um livro de autor nacional, novo ou usado.


poeta brasileiro da geração do mimeógrafo pertence a diversas entidades culturais do brasil e do exterior estudioso de história é autor de centenas de artigos e ensaios sobre temas culturais literários e históricos

 
Autor
PAULOMONTEIRO
 
Texto
Data
Leituras
980
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.