https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Estado agudo de felicidade

 
E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação.
É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.


Espero fazer amizades; trocar palavras, sentimentos e sentidos para uma nova vida que se desponta a cada novo recado ou cada novas descobertas... Sejam bem vindos!

 
Autor
adrianaSPH
 
Texto
Data
Leituras
1303
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
zzipperr
Publicado: 27/05/2010 09:05  Atualizado: 27/05/2010 09:05
Da casa!
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade:
Mensagens: 304
 Re: Estado agudo de felicidade
Vivemos na vida como camaleões caminhando sobre arco-íris e quando encontramos nossas cores a felicidade explode com fluidos gostosos...Éh! Caminhos gostosos em ´passadas mágicas num dia colorido e charmoso...Um abraço gostoso da vida que nos deixa feliz....Feliz! É assim que queremos ficar e caminhar...Tenha um dia feliz...Xau....

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/06/2010 13:43  Atualizado: 06/06/2010 13:43
 Re: Estado agudo de felicidade
Achei esse texto interessante.

Abraços - Pedro