Textos : 

força do pensamento

 
Tudo o que entra na nossa vida é atraído por nós. E tudo aquilo que nos escapa? É isso que me pergunto, neste momento. Será que se pensarmos com muita força, acabamos por recuperar aquilo que perdemos? Acredito, irremediavelmente, que todos os nossos pensamentos são uma coisa real. Talvez por essa razão mantenha viva a imagem mais bela de todas na minha mente - olhos castanhos enormes, um sorriso doce, um sonho, uma mulher. É uma coisa involuntária. Ou quase. Às vezes não sei se sou mais forte que o meu pensamento. Não sei se sou eu que invoco aquilo que realmente penso, ou se será a força da minha mente. Ou ainda, o poder das "coisas". Não sei. Se calhar até é isso mesmo. Há coisas, há pessoas, que chegam para ficar. Ocupam a nossa cabeça e não fazem questão de a libertar. E depois têm aquela capacidade de camuflagem. São uma música. São um nome de uma loja. São uma letra. São tudo o que possamos imaginar. Ou querer.
Ainda bem que há distrações - momentos em que hibernamos os nossos pensamentos. Quem me dera, por vezes, poder eliminar alguns. Mas seria feliz assim? Há tanta gente que o faz e, sinceramente, me parecem bem felizes, bem satisfeitos, no topo do mundo. No entanto, julgo que essas mesmas pessoas nunca tenham sentido nada. Nunca tenham dado realmente valor às coisas. Nunca tenham amado. Porque é bem fácil olhar para alguém, usar as técnicas básicas de sedução e ter bons momentos de prazer. Mas isso não vale nada. São experiências que não nos fazem crescer. Num dia estamos com grande tesão, noutro não nos lembramos do nome da pessoa com quem estivemos, nem sequer do que aconteceu. É bom? É. Não obstante, não nos aquece a alma, não nos permite sentir as míticas borboletas no estômago.
Eu prefiro mil vezes continuar a minha vida com a mente cheia, do que com pensamentos vazios. Um dia já fui inconsciente, já pertenci a esse grupo de pessoas que pensa com o corpo. Mas hoje não. Hoje quero acreditar que detenho o poder de sentir - de viver em harmonia com o meu baú de pensamentos.

E é assim que vou conseguir atrair aquilo que quero.

 
Autor
CGuedes
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1644
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
0
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.