Poemas : 

Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««

 
Eu, até ando aparvalhada, vejam lá vocês, com a parvalheira que me atacou até perdi o meu sotaque alentejano, O meu Manel nem já quer que dormir comigo, diz que estou possessa que foi macumba que me fizeram, bem que eu lhe digo.
- Ó homem essas coisas lá existem.
Nem vale a pena perder o meu latim, o pior de tudo é o meu burrito, o pobre do animal estava habituado ao sotaque, e agora nem me deixa passar a mão po pelo, quanto mais enfiar-lhe a canga, para ir ao mercado vender a hortaliça.
Mas como eu ia dizendo, vocês sabem que eu tenho a mania que sou poeta, e que até já sou famosa, desde que entrei naquele site de escrita que achei na net, o Luso Poemas, pois é, não imaginam a quantidade de admiradores e admiradoras que arranjei, uns simpáticos, outros nem por isso, farto-me de lhe deixar comentários e nem resposta me dão, malcriados é o que são.
As meninas são uns amores, mandam-me rosas, dizem que se vêem nas minhas quadras, bem que viro o texto de pernas para o ar, e nunca vi a carantonha de nenhuma, mas se elas dizem que se vêem é porque se vêem, e pronto.
Depois, tem aqueles cavalheiros que são uns docinhos, ai meninas ele é cada um, musculados, vê-se mesmo que fazem ginástica, apresentam umas fotografias tão lindas, esses mandam-me uns comentários tão giros, cheios de palavras bonitas, meu bem para cá, meu bem para lá, beijinhos, e abracinhos, ás vezes aqui que ninguém nos ouve, mandam-me umas coisas chamadas pms com umas palavras que nem sei o que significam, nunca que o meu Manel me disse algo parecido.
Os piores de todos, são aqueles que tem a mania que são intelectuais, eles dão com cada lição de gramática, que nem a dona Henriqueta a minha professora primária, em quatro anos de escola fora aqueles que não passei, alguma vez me deu, que é que eles pensam que são, doutores, de meia leca.
Ah, mas agora descobri que tenho o delete. Eu explico, existe um sujeito qualquer que se intitula dono do site, então, como o coitado nem de férias podia ir, porque eram tantas as queixas, sobre abusos à integridade moral dos poetas, que resolveu o problema de uma assentada, deu-nos o delete.
Agora ando meia aparvalhada, porque não sei como fazer, não sei se deleto ou não deleto, é que, se deletar todos os piropos que me mandam, aqueles que o meu Manel nem sonha o que são, mas que me fazem sentir uns calorzinhos por mim acima, fico com a minha página muito pobre, e se deletar as reprimendas por causa dos meus erros de Português, nunca mais aprendo nada, pois, é que a minha memória já não é o que era, e sempre que tenho uma dúvida, ou quero sentir-me bonita, abro a minha página do Luso e está lá, Luso escarrapachado.

Ando mesmo aparvalhada, deleto ou não deleto?

Desta Alzira que vos ama, beijinhos e abracinhos.Open in new window


Transeunte na miragem

 
Autor
poetamaldito
 
Texto
Data
Leituras
1004
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 26/11/2010 18:59  Atualizado: 26/11/2010 18:59
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1910
 Re: Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««
Acho que não. Devemos aceitar todas as críticas, desde que não sejam de ordem pessoal.

abraços

Enviado por Tópico
Paulo Moraes
Publicado: 26/11/2010 19:11  Atualizado: 26/11/2010 19:11
Muito Participativo
Usuário desde: 05/12/2007
Localidade: São Paulo
Mensagens: 55
 Re: Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««
Fantastico. É de rolar de rir. Vale a pena ler alguma coisa boa neste site, de vez em quando. Pena que seja só mesmo de vez em quando. Independente da validade do delete ou não delete, parabéns !!!
E não me delete....só deleite !

Enviado por Tópico
AdelinoGFernandes
Publicado: 26/11/2010 19:23  Atualizado: 18/12/2010 13:12
Novo Membro
Usuário desde: 17/11/2010
Localidade:
Mensagens: 4
 Re: Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««
Bem imaginado Ti Alzira.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/11/2010 20:57  Atualizado: 26/11/2010 20:57
 Re: Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««
Boa noite Ti Alzira...
Bem que deleite este seu texto, andava por aqui matando o tempo, apesar do desgraçado continuar vivo ( o tempo), e dei de trombas com esta relíquia, com a qual já dei umas boas gargalhadas...
Fico feliz por ser a única menina a comentar por aqui, bem, nem todas temos os mesmos gostos o que é óptimo, AMEI!!!
Deixo por aqui beijokitas e abracitos, para não DELEITAR o meu comentário...
e UM BEM HAJA...só espero não ter por aqui nenhum erro ertugrafico...hahahahah

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/11/2010 21:39  Atualizado: 26/11/2010 21:39
 Re: Crónicas da Ti Alzira «« Luso escarrapachado ««
Antonia, dificil dizer "sim" ou "nao", entao, digo "talvez"! Beijos!