Textos -> Outros : 

A VIDA, O VIVER E O SEU QUERER...

 
Muitas vezes em nossa vida uma simples palavra nos perturba. Perturba de forma, a qual não nos deixa entender muitas coisas, e essas se tornam em saudades ou dúvidas.
A saudade é sempre boa, acolhedora e de uma importância nítida, onde nos traz força e perseverança para continuar a viver.
A dúvida é conseqüência de atos e passagens aonde à resposta sempre vem à tona, mas nunca é revelada da forma que desejamos. As revelações de atos e passagens que procuramos, algumas com certeza transformariam a vida tanto para melhor quanto para pior. Então para quê ter as respostas fora do seu tempo ideal?
Não podemos buscar algumas respostas e sim antes de buscar devemos entendê-las de uma forma natural, onde não haja importância nem preocupações, ou seja, intenções significativas para tal resposta.
A vida num viver infinito busca e nos leva sempre a lugares novos sem que percebamos. Nos concede conhecer pessoas novas e nessas pessoas cada uma com sua história a contar, a nos fazer ouvir... Enfim a conhecer.
Conhecer não é reconhecer. Avisar o que já foi avisado é um atraso e não devemos nos atrasar. A vida marca um tempo desconhecido. O esperar muitas vezes dói e em outros sufoca, então não podemos viver pensando em quanto tempo levará para cada coisa. Devemos sim pensar em realizar e depois analisar o tempo que foi gasto. O tempo gasto se transforma em vida, depois em saudade e logo virá a dúvida.
Viver é como seguir o mar buscando entre as águas repostas para os nossos problemas. É como olhar para o céu tentando enxergar o que seria de fundamental para voltar a sorrir e ter nos olhos o brilho de uma estrela.
Viver se transforma em tudo. Muitas vezes a própria vida passa a ser ruim, mas devemos lembrar que o ausente se torna naquilo que buscamos, mesmo sem entendê-lo, simplesmente interpretando-o. Talvez não tenha interpretação, uma realidade que pode ser dividida, entre o amor e o ódio.
Com os nossos pensamentos envolvidos com os sentimentos, inevitavelmente haverá reminiscências, as quais por sua vez, uma de cada vez, trará alegrias e tristezas. Receberemos forças e com a mesma intensidade virão as fraquezas. É preciso ser forte e sábio para controlar o passado, seja ele qual for.
A vida é feita de momentos, em cada momento um sonho, um sentimento, um amor... Não podemos afirmar que todo sentimento é ou será sempre ruim. Que um sonho jamais se realizará. Ou quem sabe que o surgimento de um grande amor não virá ocorrer.
Infelizmente os momentos passam e por muitas vezes não voltam. Devemos aproveitar cada um deles e tê-los como uma oportunidade única.
A vida passa sem vivermos. Então por que não viver? Por que se abater por muito tempo com uma derrota, ao invés de aprendermos com ela? Por que ser frágil ao perder um amor, o qual se pensou que seria eterno?
Sabe o porquê? Por sermos seres humanos. Muitos de nós não aceitamos a derrota como lição e sempre temos a certeza: “Isso nunca vai acontecer comigo!” Bobagem! Estamos expostos a viver qualquer situação.
A vida se tornará mais fácil quando entendermos que viver é somar derrotas, vitórias, conquistas, perdas, sonhos, amores, amigos...
A vida é alimentada pelos sonhos, e a maioria deseja ser feliz, mas muitos não sabem o que precisam para ter essa felicidade. Então busque a felicidade sabendo o que lhe fará feliz. Busque viver sem temer suas decisões. Siga firme com sua atitude, não demonstre a todos ser tão frágil. Amplie o que for fundamental aos seus objetivos e não se envergonhe de chorar.
Tenha fé no amor. Acredite que ser amado não é simplesmente um sonho, e sim uma realidade a qual pode ser encontrada e vivida com maturidade, inteligência, perseverança, coragem, e o principal: com a sabedoria de sentir o que é ter alguém que realmente o ame verdadeiramente.
A vida é um manifesto evidente, uma dádiva, e muitos ainda conseguem não serem gratos por ter tido claramente o fado em recebê-la.
Certamente, por possuímos estruturas complexas, por termos a capacidade de renovar, por imaginarmos que somos o que somos, porque pensamos em tudo poder mudar. Com essa idéia metábole, viveremos impacientes, desejando sempre o melhor, sem perceber que às vezes o melhor seria ficar com a simplicidade do que conquistar a magnitude.
A vida é excessivamente misteriosa, e a cada momento vivido ela nos deixa uma recordação. Essa recordação, simplória ou notável, deverá ser adquirida e transformada em aprendizado. Esse aprendizado, conseqüentemente, se transformará em crescimento, onde receberemos o conhecimento, no qual deveremos amar a nós mesmo para quem sabe sermos capazes de amar o próximo.
A vida é como deve ser: única e totalmente incomparável a tudo pré-existente. Compaixão talvez salvará aqueles que pensam que decifraram-na... Infelizmente terão a prévia certeza que ela irá esvaecer. O seu fim é indeterminado, dependerá da construção de cada passo. Esses passos poderão ser controlados... Jamais evitados, serão igualmente ao passado, o qual não volta, mas deixa-se ser lembrado.
Aconteça o que tiver de acontecer em nossas vidas, o mundo jamais parará. Então viva enquanto o ar deste mundo respirar. Faça, não espere. Deseje, corra atrás. Viva, cada momento, e não estranhe se num deles chorar.
Viver é conseguir enfrentar tudo que a vida nos propõe, temer o que ela nos propõe é desistir de viver.
A vida na verdade é uma enorme beatitude, porque para seu criador, mesmo que exista a dor ela nunca, nunca acabará.


Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1125
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.