Textos -> Outros : 

PEDALAR É...

 
Tudo começou pelo equilíbrio... O medo sempre presente, mas num instante se encontrava ausente me deixando apto... E então comecei a pedalar.
Entrei no mundo do ciclismo, mundo caro de se sustentar. Uma infinidade de assessórios e pode acreditar, muitos são indispensáveis. Compro o que o meu bolso permite e mesmo assim me apaixono cada vez mais.
Não sou atleta, pratico o esporte por ser prazeroso, mesmo sabendo que pedalar numa subida não há nada de gostoso, mas encaro qualquer uma, nem que seja no sufoco.
O desafio em nossas vidas, às vezes, deixa de ser aquela subida se tornando na vontade infinita de vencer o próprio limite.
A vida se torna mais fácil através de nossa coragem de enfrentarmos os obstáculos. Basta desafiar a “subida” e não descer da bike... Basta apenas querer vencer.
Tenho a consciência que pedalar em estradas e avenidas é muito perigoso, com grandes riscos, principalmente com o da morte.
Mas sem os riscos não haveria o medo. Sem o medo, não existiria a adrenalina. Assim não perceberíamos o prazer, não sentiríamos o vento forte no rosto e não veríamos a velocidade do cronômetro aumentar cada vez mais...
Mesmo com os riscos não deixarei de pedalar. Acredito que viver bem é no mínimo fazer algo que nos dê prazer sem temer o que venha ocorrer. Pedalo com responsabilidade, e sempre busco respeitar o trânsito.
Faço com amor... Virou paixão... Minha mente, meu corpo e minha alma em perfeita sincronia, girando, girando e girando. Sentindo um bem estar incomparável. É como se houvesse uma comunicação minha com o vento, com o Sol, com a chuva... É como se todos curtissem o mesmo momento, só que de formas diferentes. Sentimento esse indescritível!
Aprendi pedalando que um vencedor não é só aquele que vai ao podium e levanta uma taça. Ao levantar a taça, demonstra apenas que foi o melhor entre muitos, mas ser um vencedor também é todo aquele que alcança e ultrapassa suas próprias metas, o qual supera seus próprios limites.
Ganhei com o ciclismo, novos amigos, novos valores, novos desafios a serem superados e encontrei a felicidade onde jamais pensaria... Dentro de mim mesmo!





Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
6793
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.