Textos -> Amor : 

NÃO DURARÍAMOS UMA NOITE, E O DIA SERIA APENAS UM DESCONHECIDO

 
Existir, num dado momento, ou atualmente, simplesmente viver. Subsistir, permanecer, estar, haver importar-se, interessar-se, simplesmente ser verdadeiro, ser real. O que é a vida se não a nossa existência? O amor se conquista ou já vem plantado em nossos corações? Aprendemos, e muitas vezes nem sabemos como... Ignoramos se somos perfeitos! Nascem-se com alguma deficiência nos entristecemos repentinamente desejando algo que não conhecemos, apenas aprendemos com o caminhar o que se denomina de “ser normal”.
A vida tem um por que, tem um intuito, tudo está em uma única união, apenas num laço, simplesmente em um cordão...
A vida surgiu de uma união, o amor se transforma no laço – e esse nunca será quebrado, aconteça o que tiver de acontecer - a confirmação disso se encontra no cordão da vida.
A vida é única, assim como o amor entre familiares. O amor é forte, pois o laço é forte. A união aconteceu, pois o cordão foi lhe dado. Não se pode enfrentar algo tão divino, algo tão sublime, tão... Sem palavras! O amor materno, o paterno e o fraterno há uma ligação entre todos que nenhuma ciência no mundo poderá explicar com exatidão. Apenas trarão dados. Tentarão encontrar o que chamamos de razão, mas isso é besteira perto de tanta perfeição. O amor de Deus pode ser espelhado no amor entre entes queridos. Claro que não importando qual religião se siga, o que deve se pensar é que existi apenas um Deus e Ele é visto de várias formas, por várias nações, raças, cores e condição social...
Assim como tudo nesta vida tem várias visões. Assim como tudo tem sua exceção... Entre pais e filhos, existi fatos e acontecimentos que demonstram assassinatos, cárceres privados, entre outras barbáries, mas nesse momento não busco falar da minoria, não daqueles que por algum fator muito agravante, acabaram esquecendo e se prejudicando, levando a privar-se e por muitas vezes se exaurindo do que há de mais puro e sincero na vida, o amor entre pais, filhos e irmãos.
Falar desse sentimento é sempre bom lembrar que tudo pode ser levado pelo vento, menos à forma mais sublime de amar.
Falar desse acontecimento é sempre bom pensar... O que vem em nosso pensamento sabendo que jamais seremos esquecidos?
Esse pensamento é tão surpreendente, tanto quanto imaginar que em seu ventre estivemos sem hoje poder lembrar...
Pequenina parte de nosso ser, hoje a qualquer olhar, sabe o que queremos dizer. Devemos admitir, somos frágeis, e não adiantará mentir a essa essência, pois nos conhece muito antes de nossa existência.
Mãe é a razão que transforma o coração em cada batida. É o guia, emociona mostrando a importância de cada dia, sem nos deixar esquecer a importância de viver. Com muito amor e carinho, dedica-se a nós sem pestanejar, e muitas vezes sem questionar outra possibilidade.
Mãe é uma das peças mais importantes e divinas que temos, e o mínimo que devemos ter é o respeito, e lhe dar o que a vida tem para lhe dar. Não é riqueza, apenas o lembrar repleto de emoção mostrando e confirmando que sua existência faz parte da dela, e que nada seria se ela não existisse.
Tudo que buscamos devemos antes repensar, mas dizem que quem pensa demais se atrasa, e quem atrasa não chega, não termina a tempo. Besteira pensar assim, porque há o famoso dito popular que a pressa é a inimiga da perfeição. Então, fazer o quê nesse caso? Nada? Não! Essa não é a resposta, devemos buscar apoio em nosso alicerce. Buscar o que está tão próximo de nós mesmo quando estamos longe... O amor.
O amor é magnífico quando conquistado naturalmente. O amor entre familiares, o verdadeiro, aquele que não se abala nas dificuldades, pelo contrário, se unem para vencer a batalha, esse, nunca se acabará. Nem com a morte! Pois a morte para esse amor será apenas um passo para a perfeição. Sim, claro! Saudades, tristezas de quem partiu... Quem não sente! Quem quer perder? Mas deve se pensar que nossos corpos com ossos e moléculas não são eternos, mas a existência do amor, do laço, do cordão e as lembranças do coração, essas ficarão, se forem bem plantadas, e suas raízes bem cuidadas, existirá em nossos descendentes eternamente.
Enquanto o céu existir, o mar suas ondas levantar, o sol sempre no amanhecer nascer, a lua demonstrar que a dona da noite ainda é ela, não devemos nos preocupar, essa força que nos segura – e não falo da força gravitacional – é a mesma que nos alimenta e nos dá esperança. Com esperança se vive e com ela também se busca os sonhos. E sonhar é tão quão importante amar.
Ame a si para aprender amar o próximo. Para ser capacitado a amar seu semelhante sem nele enxergar diferença, primeiramente encontre os seus defeitos. E o lugar onde aprenderá a conhecer a si próprio é com a sua família. É com eles que aprenderá a lição mais dura que há na vida, o livre-arbítrio. Pois é com ele que tomamos nossas decisões, buscamos nossos caminhos e formamos nossas personalidades. É aí onde tudo começa a diferenciar-se, e mesmo assim, nossos familiares nos amarão e estarão prontos para nos ensinar o correto, e mostrar por onde andar com mais segurança.
O mundo hoje já não se tem valores. Já não se encontra a vergonha. Já não se pede licença nem se respeita os mais velhos. Onde nem nas escolas se estuda com tranqüilidade. Onde sair de casa é ir para uma guerra. Onde viver é sobreviver a cada dia. Para enfrentar tudo isso, para sermos capazes, para sermos cidadãos de respeito, pode ter uma certeza... Se não tivéssemos nossa família ao nosso lado, não duraríamos uma noite e o dia seria apenas um desconhecido.


Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
901
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 30/11/2010 13:12  Atualizado: 30/11/2010 13:12
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: NÃO DURARÍAMOS UMA NOITE, E O DIA SERIA APENAS UM DES...
Poeta Miquéias!

Creio ser o amor uma fonte inesgotável de inspiração. O amor da familia sempre a frente de todos, concordo com o poeta. Também é verdade que seja qualquer a religião que tenha uma pessoa, não faz diferença pois nosso DEUS é um só.
Lindo texto!
Obrigada pela partilha!
Seja bem vindo.
Abraço
♫Carol