Textos -> Desilusão : 

Cansei

 
Tags:  amor    vida    paixão    poesia poeta  
 
Cansei!

Estou cansado!
Cansado de ter que às vezes ser o que não sou para agradar as pessoas. Cansado de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas lágrimas, que luto para que não inundem o meu rosto. Por achar que não se vale a pena, cansado de fingir sentir o que não sinto e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que, nunca se importaram em saber se estavam me agradando, cansado de dizer palavras sinceras tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade foram massacradas por certos convencimentos, esnobismo e mania de grandeza. Cansado!
De ouvir e nunca ser ouvido com a mesma atenção, com a mesma paciência, na maior boa vontade que eu, quantas vezes sem que pudessem ver a tristeza que se estampava em meus olhos por achar que devia ter feito mais ou quando achava que havia fracassado em ajudar quem tanto precisava da minha ajuda; para depois ganhar um beijo, o beijo da traição da falsidade, da mediocridade, o beijo que arde e machuca. Cansado por ter que entender todos em quanto na primeira oportunidade esse mesmo todo lança um punhal em minhas costas e vara devagar para que entre todo chegando a perfurar o meu coração sem se importar com a profundidade do buraco e sorrir depois do estrago sem dor na consciência se agiu certo ou errado não importa. Deixam o punhal cravado lá para mutilar aos poucos.
Cansado!
De viver brincando fazendo brotar sorrisos dos lábios das pessoas ou arrancando boas gargalhadas e ser tachado de engraçado, sempre com as mãos no coração das pessoas amenizando a suas dores, fazendo-as esquecer por um momento com esse meu jeito louco de ser os seus desesperos, suas solidão, depressão e fracassos ou mesmo a dores do amor a dor da rejeição ou a dor da doença. Para depois virem com palavras ásperas, duras, amargas, frias. Cansado de amar superficialmente simplesmente por achar que o cara é legal; de amar quando se esta longe quando perto não se sentir nada, e ter que fingir, ou achar que ama apenas por que o perdeu e vem um sofrimento embutido, que com o passar dos dias as colas os parafusos começam a se soltar e pensamos cadê todo aquele Amor.
Não era verdadeiro?!
Ouve sim varias vezes que pensei que estava sentindo outra vez o amor, mas não, era apenas uma ilusão uma paixão que como num passe de mágica acaba da mesma forma que veio, termina-se bem ou acaba-se muito mal, mas...
Simplesmente acaba!
Cansado!
De pessoas que não me conhecem não convivem comigo, nunca me viram, dizer que fiz ou disse isso ou aquilo; e na hora da satisfação a pessoa simplesmente coloca uma cara de anjo e tira o corpo fora para não se afogar em suas próprias acusações sem ter como se defender esquece-se da educação ou fingi esquecer sem nem um pedido de desculpas de ambas as partes a que disse a que acreditou. Simplesmente somem e se calam assustadoramente em uma atitude covarde.
Cansado de perdoar setenta vezes sete, a cada tapa que me davam, e a cada perdão na próxima levar um soco na boca do estomago onde o dia inteiro arrasado a me perguntar o porquê desse soco (?!)
É... Quando se bate não se sente dor, mas prazer; quando eu resolvo revidar com um tapa tão pequeno que perto dos vários socos era um gesto de carinho, ao me dar conta do que fiz, e pedir não setenta nem sete vezes mas sim um perdão, simplesmente diziam não, mas dizem para outros jamais o perdoarei o que ele fez não tem perdão. Só eu tenho que perdoar e esquecer tudo, mas sem ter o direito de ser perdoado, mesmo assim ainda perdoarei setenta vezes sete não importa se me perdoaram ou não.
Cansado!
De acharem que sou metido, que o meu jeito de ser é forçado mesmo depois de meses virem que não mudei nem uma vírgula, não gosto do meu andar, do meu modo de falar odeio a minha voz, detesto a cor dos meus olhos e o meu olhar e mais ainda odeio o jeito de gesticular com as mãos e odeio quando pego para conversar sério e ser tachado de inteligente esses complementos odiosos me deram muitos traumas, e afastamentos de amigas (os) que eu adorava e que pensava que sentiam o mesmo por mim...
Cansado da vida, meu Deus como estou cansado!
Se eu soubesse que iria para um lugar de paz para descansar minha alma, eu arrancaria violentamente a minha vida, mais sei que se fizer isso nunca teria paz e não estou disposto a ficar vagando nesse mundo que para mim não é mundo mais sim um verdadeiro inferno!
Quero me encontrar sim com todas essas pessoas, que me tornam o fardo de viver muito pesado em algum lugar...
Peço todos os dias a Deus que seja rápido o meu fim, e quando chegar essa hora, que seja como uma brisa leve suave que passa rapidamente. E que não demore a chegar não terei nada a perder não aguento mais levar essa cruz, sei que o meu dia está escrito às vezes penso se essa data não podia ser antecipada; sinto em meus olhos uma tristeza muito grande não só em meus olhos, mas também dentro de mim, mas seguro as minhas lágrimas que mantenho boiando em meus olhos, quando sinto que esta para cair eu simplesmente as seguro com os dedos.
A muito tempo não choro, não quero chorar, mas o dia que meu corpo repousar para todo o sempre, deixarei que minha alma chore e derrame todas as lágrimas que segurei mas todas essas lágrimas que escorrerão como a uma fina cachoeira irá chorar de felicidade...

(DESABAFO)


D!id!i

 
Autor
DidiDHM
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3985
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.