Crónicas : 

UM CASO DE HOMOFOBIA DOENTIA

 
UM CASO TÍPICO DE HOMOFOBIA DOENTIA

Meus queridos, todos os casos de homofobia são graves, surjam da forma que surgirem; não apenas pelo facto de serem uma doença - felizmente com tratamento psiquiátrico - mas por instigarem à violência. Podemos detectar esse instinto no emaranhado de palavras sem sentido onde procuram, sem saberem como, dar razão à ignorância que os assiste. Antes demais transcrevo aqui o texto que dá origem ao meu comentário para vossa avaliação. O texto aparece entre parêntesis.
O comentário homofóbico foi dirigido ao meu namorado a propósito de uma anedota.
"Uma coisa é seres gay assumido..."
Adoraria saber o que fazem as reticências a seguir ao gay assumido! Acaso a senhora não entendeu que ser gay é ter determinado uma orientação sexual? Não precisa de reticências porque o meu namorado e eu não somos gays assim-assim, porque isso não existe. Somos gays sim, e com muito orgulho!
"Mas não metas deus ao barulho"
Eu pensei que Deus era pai da humanidade! Pelos vistos, minha senhora, enganei-me! Deus é pai de uns quantos, padrasto de outros e em relação a nós não sei, talvez uma quinta geração qualquer... Deus tem de entrar ao barulho e sabe porquê? Porque são exactamente os religiosos de esquina, católicos, muçulmanos, maometanos e outros, donos absolutos da razão que fazem questão, por ideologia própria, de aproximar ou afastar os que entendem das suas profilaxias doentias e homofóbicas, pondo palavras e discursos na boca do Deus que idealizam e referindo-as depois como se fossem conceitos criados por Ele próprio.
"Porque de certeza que nem dois homens são melhores que uma mulher"
Acredito piamente na Realeza Majestática da senhora, com laivos de impertinência e aspirações a Imperatriz, mas não sei se sabe que o reinado tubérculo dos impérios já foi. Assim sendo como posso discutir as qualidades do inqualificável? Somos melhores ou piores que o quê? Em que parte da existência eu e o meu namorado somos inferiores a si ou a qualquer outra mulher? Acaso não seremos todos humanos, eivados de defeitos e virtudes? Se lhe faz sentir bem, fique com as virtudes todas para si e seja feliz; mas consulte um psiquiatra pois encontro nessa expressão sinais de inferioridade e esse estigma leva à perca da auto estima.
"Os teus gostos e preferências sexuais (por mais bizarras que sejam)"
Ser homossexual nem se trata de questão de gosto! Mas isso é uma coisa que Vossa Alteza desconhece, ou melhor, reconhece, mas foge dela por medo da sociedade e dos valores que alguém gravou na sua mente e que a tornaram numa pessoa amarga, convencional e ignorante. Além disso "bizarro" se é que a senhora sabe o que isso é, são as ideologias machistas actuais que a transformam na bizarra fêmea com montanhas de obrigações e deveres de servir, sem nenhum papel de relevo onde quer que seja. O seu livro sagrado remete-a para o anonimato e a sua função é nula. por isso, defende a antítese de si. Mas isso, minha querida, é problema seu.
"é melhor manteres para ti"
Eu compreendo o seu raciocínio infantil e ingénuo. Vossa Excelência deve viver na Idade da Pedra, e isso não lhe fica mal. Será que é crime dizer ao mundo que temos orgulho em ser gay? Que somos humanos? Que temos direitos? Que fazemos parte da sociedade? Qual Deus impediria que a nossa felicidade se restringisse ao anonimato como sempre o foi? Por isso as relações homossexuais se complicavam, terminavam em suicídios e desesperos. Hoje em dia somos livres e orgulhamo-nos do que somos. A sua liberdade termina exactamente no ponto onde a nossa começa e vice-versa. Por isso o respeito pelo que a senhora é deve ser igual ao respeito que exigimos pelo que somos. Sei que na Idade da Pedra é difícil entender isto, mas penso que com o passar do tempo lá chegará... Basta ter paciência.
"Para ti é normal eu sei, mas para mim e muita gente mete nojo só de pensar"
Chegamos à instigação da violência! O que é que mete nojo minha senhora? Dois homens, como eu e o meu namorado, amarem-se? O nosso amor? A nossa dedicação um ao outro? A paixão? Coisas que a senhora ignora, eu sei. Mas ainda vai a tempo de aprender a amar. Repare, o nojo que lhe mete a si, não meteu ao seu marido quando, na sua frente, tentava engatar um gay para ir para a cama com ele! Meterá nojo o seu marido? A senhora fala de que nojo, minha senhora? Ou será que fala do ódio? Naturalmente tem fantasias com o meu namorado, e compreendo isso, e o nojo é a frustração de não o ter... Mas eu esforço-me para que ele se sinta preenchido afectiva e sexualmente e que seja parte integrante e activa na relação. Talvez por isso nada sobre para si... Mas não se preocupe, esteja atenta! Quem sabe eu descuro algum pormenor e a senhora tire prazer da nojice que diz ter? Além disso, se mete nojo, é porque o ódio impera dentro de si e se manifesta nessa intolerante repulsa. Qual será a solução para si e muita gente para perderem o "nojo" dos homossexuais? Abatê-los? Seria uma solução... Espancá-los? Isso já fazem... insultá-los como a senhora acabou de fazer duma forma jocosa e verdadeiramente nojenta? Já o fez... Dê-nos a sua solução para erradicar a nojice da face da terra. Ah, já sei! Tem o seu Deus de ódio! Quem sabe ele não inventa para aí uma Sodoma e nos mata a todos? Sei que é difícil porque o meu deus de amor não o permitiria... Temos pena! Depois... Pensar no quê, cara senhora? No prazer da paixão e do envolvimento? No prazer que retiramos do sexo, porque o fazemos de livre vontade, com amor, com dedicação? Qual a parte do amor que a enoja? Qual a parte do prazer que naufraga no seu pequeno cérebro cansado? Qual a parte de si que teme entregar à paixão e vivê-la na sua plenitude? Como pode ver minha senhora, a sua frustração ultrapassa a razão. Leve cuidado, isso é doença!
"Quanto mais estampado no hi5"
Porquê? Não acha este espaço digno para isso? Aqui podemos falar de nós para milhões de pessoas! Aqui podemos afirmar a verdade do que somos e queremos. Aqui podemos lutar contra ideias tolas, ignorantes, sádicas e corrompidas pelo preconceito, como as suas. Aqui podemos ser livres sem ofender a liberdade de ninguém, nem instigar ao ódio contra si, como a senhora fez. Se existe algum mau exemplo do uso do hi5 minha senhora, foi o seu!

antóniocasado

 
Autor
antóniocasado
 
Texto
Data
Leituras
1444
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.