Textos -> Outros : 

Outra vez: música

 
Outra vez: música

Em dias de domingo, gosto andar pelas ruas, do Rio. Gosto de ver sua gente, ouvir seus ruídos, sentir os seus cheiros; parar olhar as montanhas, de me sentir invadida pela brisa ou pelas caricias do mar, mas ontem, quebrando a ojeriza dos shoppings, nos dias em que me dedico a prazeres mais sutis, resolvi entrar numa livraria. Perdida, entre tantos títulos, enveredei pelo mundo dos CDs: e qual não foi a minha surpresa, ao me deparar com nada menos, do quê, ROSA PASSOS. Minha alegria foi tão grande que corri atrás de uma amiga (Cláudia Santiago) e também desbravadora das pesquisas literárias e que, naquele momento, explorava as prateleiras de Educação Ambiental e filosofia, para mostrar o meu achado. Resumindo, hoje, neste abençoado feriado posso me dedicar integralmente à música.

Preparei o ambiente como quem espera a visita da pessoa amada... Abri as portas da casa e da alma; dei tempo para que os pássaros, madrugadores, que moram no pé de romã, embaixo de minha janela, soltassem seus trinados matinais, para depois voar, em busca de novas aventuras. Só então comecei o meu concerto particular.

Não pensem que ouvi a Rosa, de cara; não. Como amante experiente que prepara os cheiros, os vinhos, e só então inicia sua performance, também eu, ouvi primeiro, a voz quente e rouca de Leny de Andrade, depois a sensualidade, de Yasmin Ventura, e, em reverência, Diana Krall e Jane Monheit. Só então, devidamente preparada, coloquei no som “Azul”, (este é o título do cd) e deixei que Rosa me embalasse. Desenho de Giz, de João Bosco e Abel Silva é a primeira faixa, simplesmente linda na voz suave, quase de menina, de afinação perfeita e emoção contida, como só fazem os grandes cantores. Destaque ainda para Aliás - de Djavan. Meu coração, quase parou ao ouvir, Papel Machê, do grande João Bosco e Macalé e Quando o Amor Acontece, também do João Bosco e Abel Silva.

Triste, é pensar, que cantoras, como Rosa Passos tenham tão pouca divulgação, entre brasileiros, e, no entanto, é reconhecida internacionalmente, como o João Gilberto, de “saias”. Não deixem de conferir. Aplausos também para a maestria dos músicos envolvidos.



jacydenatal

 
Autor
Jacydenatal
 
Texto
Data
Leituras
568
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.