Textos -> Outros : 

"MEDOS"

 
"MEDOS”


E a vida acaba sempre se desenrolando a seu próprio tempo, nada acontece diferente daquilo que nos proporcionamos, se jiló foi a semente que se plantou,de jiló será a colheita.
Jamais se verá um justo desamparado ser, nem sua continuação a mendigar o pão.
O medo funciona como a um limitador das ações de muitas pessoas, acabam se apoiando em seus medos para tecerem oratórias explicativas sobre suas indecisões.
Não conseguem perceber que a barreira a eles impostas são artifícios que eles mesmos criaram para se protegerem de suas perspectivas de vida.
O medo margeia, limita, diminui as ações de pessoas temerosas, tornando-as refém de seus próprios fantasmas.
Existe uma fábula que o elefante vagava pela floresta quando viu um monte de formiguinhas carregando folhas dez vezes maiores do que elas, achou aquilo um absurdo se imaginou carregando um outro elefante e viu que não era possível então resolveu perguntar para formiga como ela conseguia, teve como resposta o seguinte, “Ninguém nos avisou que não conseguiríamos carregar uma folha dez vezes maiores do que nós”.
Moral da historia os medos limitaram os elefantes de carregar os pesos nas proporções das formigas.
Assim acontece com os seres humanos, em nossa infância somos cercados de nãos pelos nossos pais, “não faça isso que não pode, não faça aquilo que não deve, não faça aquilo outro que não consegue”, com isso acabam limitando as ações de seus próprios filhos a um quadradinho pequeno por onde vão trilhar suas vidas.
No histórico dos grandes homens sempre há uma grande irreverência, eles acabam se desincompatibilizado com seu passado para alçar vôos mais altos.
Há de se fazer uma reprogramação mental, há de se ousar, há de se testar limites para que o novo aconteça.
Existe uma frase que eu particularmente adotei para minhas rebeldias,
“SE VOCE FISER O QUE SEMPRE FEZ, OBTERÁ O QUE SEMPRE OBTEVE, SE QUISER ALGO DIFERENTE FAÇA ALGO DIFERENTE”.
Baseado neste raciocínio você consegue mudar seus paradigmas sempre que achar necessário.
O medo acaba sendo um escudo oportuno ao preguiçoso, ao incompetente e com certeza é o passaporte para o ostracismo.
Se você que esta acabando de ler este artigo quiser se livrar de seus medos apenas tente, se reinvente a cada porta que achar fechada em sua vida, se não conseguir abrir algumas portas do labirinto de sua mente, arrebente-as com atitudes inovadoras, ousadas mas sobretudo coerentes.
Acredito que todo aquele que ousar experimentar algo novo com certeza vai saborear um resultado também novo e apenas isso já é motivador nesta vida de cordeiros que muitas pessoas levam, nascem crescem e vivem como a um autômato não se dando a oportunidade de ser lobo neste mundo permeado de cordeiros, seja lobo, casse, não seja cassado.
O mundo foi feito por profissionais não por ajudantes.


Edson Milton Ribeiro Paes

 
Autor
EDSON M R PAES
 
Texto
Data
Leituras
860
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Rosangela
Publicado: 26/03/2011 15:47  Atualizado: 26/03/2011 15:48
Membro de honra
Usuário desde: 27/12/2010
Localidade:
Mensagens: 1429
 Re: "MEDOS"
Olá Edson, bom dia!

Um texto bem elaborado falando dos medos e sugerindo uma cura interior. Acho interessante por ser uma área que me identifico na terapia.
Lidar com medos é uma das coisas mais difíceis e milindrosa que existe e bem demorado o processo da cura. Pois re-inventar requer atitude e determinação e geralmente o medo esta ao lado de uma possível depressão.
Tudo que envolve mudanças mexe com qualquer pessoa mesmo a mais saudável de alma e emoções. Enfrente o novo não é fácil, pois muitas vezs tem que abrir mão de muitas coisas que se conquistou com muito esforço até os dias de hoje, se fosse fácil muitos nem teriam se arrependido de tomar certas decisões preferindo até mesmo (engolir todos os sapos) um termo, uma gíria.
Quando o favorecido ou a favoricida depende da atitude de outra pessoa o mesmo esta numa posição mais cômoda, mas quanto ao que deve tomar a atitude de mudar sua vida e tudo que lhe envolve por tabela fica mais difícil porque que queira ou que não vai enfrentar dificuldades e perdas isso é inevitável.
Portanto existem mêdos que são realmente prejudiciais ao crescimento e busca de novas experiências. Como também o mêdo (zêlo) ponderando qualquer precipitação.

Beijo no coração


Rosangela