Textos -> Escolares : 

200 Milhões de Habitantes

 
Tags:  Joemar Rios  
 
O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes, com um índice de analfabetismo de mais de 50% da população. Outra fatia, correspondente a 30%, possui somente o primeiro grau. Mais de 15% possui segundo grau completo ou incompleto. Por fim, calcula-se que os 5% restantes são universitários ou possuem terceiro grau incompleto e menos de 1% possui curso superior completo. Isto é uma vergonha!

Vivemos em um país em que a educação sempre foi negada à grande maioria da população. Esta deficiência é a grande razão para o pequeno desenvolvimento econômico e político do país, além da manipulação das grandes massas, retardando a ampliação da democracia e do salto da qualidade que poderia nos elevar para o primeiro mundo.

A educação é a única solução para o desenvolvimento do país pela base da pirâmide, para uma melhor distribuição de renda e para o movimento contínuo e virtuoso de ampliação da economia, da politica e da moralidade social.

A educação historicamente foi negada à grande maioria da população. Foi a forma de exercer o controle, a exploração e a tirania dos povos. O segredo do sucesso está no conhecimento. Sem educação levaremos séculos para conseguir um desenvolvimento sustentável para o nosso país.


A marca de um homem não está na sua pegada na Lua, mas sim no seu legado.

 
Autor
JoemarRios
 
Texto
Data
Leituras
1189
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/05/2011 17:41  Atualizado: 03/05/2011 17:41
 Re: Joemar Rios
AMIGO EM PALAVRAS EU PABENIZO VOCÊ POR ESSA AMPLITUDE TÃO INTELIGENTE.
UMA EDUCAÇÃO EFICIÊNTE HOJE SERÁ A EFICÁCIA DO EDUCAR NO ANANHÃ. A EDUCAÇÃO MUDA TODA UMA SOCIEDADE, MUDA O SOCIAL.

NESTA CONCEPÇÃO A EDUCAÇÃO TEM QUE INTRODUZIR NO DOCENTE, ELEMENTOS DE MUDANÇAS QUE ASSEGUREM A QUALIDADE PARA O ENSINO, E COERENTE COM ESTE PRESSUPOSTO, BUSCANDO GARANTIR AO DISCENTE UMA FORMAÇÃO SÓLIDA E ABRANGENTE, QUE DE A ELES UMA VISÃO CRÍTICA, E O PRIVILÉGIO AO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SEUS CONHECIMENTOS.

A EDUCAÇÃO TEM QUE SER TRANSMITIDADE FORMA QUE TODOS POSSAM PARTICIPAR DE UMA VERDADEIRA SOCIEDADE, INTEGRADA PELA JUSTIÇAE IGUALDADE SOCIAL CONSOLIDADA COM A ÉTICA, CONDUTAS E RSPEITO
PARA COM TODOS. vALORE ESSE QUE ESTAR EXTINTOS DE DE UM TODO.