Poemas : 

Mundo Virtual

 
A Internet. Mais conhecida como "net". Porque que ela é assim tão importante para os dias de hoje?
Talvez seja só eu a achar que isto, da "net" seja tão estúpido como atravessar num caminho, com transito corrente, com uma passadeira a 5 metros de distancia.
Começando por o Messenger
Quantas pessoas no teu "msn" que conheças pessoalmente?
Fazendo a pergunta de outra maneira... Quantas pessoas no teu "msn" falas diariamente?
Aposto que chegam a 2 no máximo, talvez 3.
Isto para concluir que, para que chamares de "amigo" a uma pessoa que nem falas?
Sim, porque, hoje em dia, "conheces aquele fulano?", "sim, tenho-o adicionado no "msn"", na realidade, sabes o seu ultimo nome? Sabes quantos anos ele tem? Sabes se trabalha ou tem escola? Talvez.
VideoJogos Online
Quantas pessoas conheces que são viciadas em Videojogos, utilizando a chatroom do jogo para socializar, ficando sentados horas a fio a encherem-se de comido, doces, sumos ou até mesmo aumentar o vicio, como o tabaco, como a droga com taxa mais elevado a nível mundial?
Pois, já sei qual é a resposta. Tu és UMA delas.
Agora eu pergunto qual é a necessidade que tens para te manteres em frente a um computador, horas a fio, sem saires há rua, falares com alguém cara-a-cara, veres as expressões, o sorriso, se essa pessoa esta triste ou até mesmo zangada... De que te serve teres um "tudo" para depois teres um "nada". Sim, este tudo refere-se as pessoas, conviveres com as pessoas, veres pessoas, falares, conversares, discutires, chorares, gritares, abraçares com PESSOAS! Tu não vais abraçar um computador, falar com um computados, discutir com um computador, gritar com um computador.


O que quero dizer com estes dois exemplos é que, cada vez menos as pessoas saem para socializarem. Saem para discutir ideias em comum com pessoas de carne e osso, sabendo com as atitudes corporais, palavras, expressões o que as pessoas sentem na realidade, podendo assim argumentar e defender o seu ponto de vista. Contudo, nao é um simples computador que te vai amar, que te vai desejar, que te vai aturar. Sabes porque?! Porque aquilo nao passa de uma maquina, feita a medida do homem, para o obedecer. Feita para o satisfazer, para trabalhar, entreter...


Jess *

 
Autor
Jess7
Autor
 
Texto
Data
Leituras
700
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.