https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Vai pra dentro... viró barco!

 
 
Este Verão vou passar as férios fora. É verdade, e nem me venham dizer que as devo passar cá dentro, que temos que poupar, que temos que valorizar o que é nosso, essa treta que por aí anda a circular à boca grande e à vontade pequena:

primeiro, já não tenho "cá dentro" - o banco por baixo do qual fiz o ninho retomou-me o direito à habitação e enxotou-me as penas. Fiquei a penar e sem pau de perueiro.

segundo, poupar é para poupas e eu sou uma perua portuguesa com muita honra.

terceiro, nosso já não é nada e meu ainda menos... por isso, só (ainda) valorizo a minha ascendência de faisão e, a bem da descendência, as penas repimpadas do meu Peru Vais prá Caminha, quando lhe apetece escrever-me glórias e venturas.

Bem, já viram que tenho mesmo que passar as férias fora: por aí, ao relento, mais o meu Peru mais careca que o último cheque que passei (já lá vão uns anitos, que agora já nem cartão passo a ninguém!...).

Vale-me ao menos a certeza que fome não vou passar, nem eu nem a criação: e coisa de monta, de sustento, ai, isso é verdade, a gente não se pode queixar, não senhor! Estamos fartos de nos regalar com sapos, e dizem que ainda há muitos para engolir! Fritinhos de cebolada são uma delícia, mas como nos falta a cebola, vão mesmo assim, ao natural: metem-no-los pela goela abaixo, tipo aguardente de Natal, e é ver a gente inchar!... (ai, ainda vou enjoar...)

Haja saúdinha, que sardinha é cara e dizem que anda seca!...

 
Autor
TitaRica
Autor
 
Texto
Data
Leituras
621
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 19/07/2011 01:07  Atualizado: 19/07/2011 01:07
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10240
 Re: Vai pra dentro... viró barco!
Boa noite Nobre poetiza, mingúem imaginava que o velho e primeiro mundo pudesse passar por tamanho sufoco, de fato é irritante sabermos que os nossos governantes desviam todo o erário publico, e depois ficam com esta conversa mole de que não devemos gastar nossas divisas fora do pais, parabens pelo seu contundente protesto, MJ.