Crónicas : 

Um mundo vasto de internet

 

Lembro-me de ainda ser muito jovem, ter uma maquina de escrever que era do meu tio, confesso que nem todos tinham uma, olhava para ela e sonhava um dia poder escrever nela, fazer contos, poesias e cartas muitas cartas. O mundo mudou, o básico se transformou esta era, numa era basta em novas comunicações rápidas, cada ano era um novo avanço e hoje o que observava em pequena tornou-se obsoleto e chato, apenas para exposição em um museu.

Hoje meus filhos já sabem navegar rapidamente, sem precisar ensiná-los, acho que eles já nascem com as ferramentas e os novos bebês irão nascer ainda mais preparados, quem sabe se com chips e outras ferramentas mais, tudo depende do amanhã.
O mais importante é que esta evolução foi boa para que o mundo chegasse a rápidos segundos, aos nossos conhecimentos, aprendemos rapidamente a teclar, falar uns com os outros, um simples toque na tecla e tudo acontece num passo de mágica.

O que levará milhões de internautas a teclar? Já pararam para pensar nisso? Quantas amizades quantos amores e desamores, quantas brigas, quanta aprendizagem, quanta malandragem também se aprende aqui.

Falo de amizades aqueles que estão de corações abertos, cheios de amor, cheios de esperança de escutar a dor dos seus irmãos, pacientemente, deixando de lado os julgamentos, cobranças e apenas semeando palavras de amor, semeando sementinhas de Deus nos seus jardins da vida.
Falo de amores, sim amores que através de palavras, conhecimentos, desabafos, alguns se passaram a conhecer mais que a sua própria família, seus amigos, talvez porque ali apenas se cruzam sentimentos, partículas de amor, alguns quem sabe darão certo outros...

Falando em desamor, aqui jaz o perigo, as falsas ilusões, falsas palavras, os avanços rápidos e maldita falta de bom censo. Digo isto porque muitos se iludem, caem em armadilhas e são presas fáceis dos oportunistas, ai se forma o desamor da net.
Ora sendo a internet um veículo mais rápido, se formam grupos, formando poderosas famílias, com gostos pela escrita, pelos estudos, por blogs e por sites de relacionamentos e aqui temos os dois lados da moeda e ninguém vê uma simples parte esquecida dessa mesma moeda.

Já entrei em sites de bate papo, o que mais me deixou triste foi aproveitarem-se de gentes carregadas de problemas e usar isso para seu proveito, mediante a inocência da pessoa, eles vão até aos limites dela. Desde ligar suas câmaras, desde pedir dinheiro, desde usar até essas mesmas pessoas para seus intuitos pessoais e por ai fora.

Outro perigo é dos pedófilos, usando nomes falsos, esperando as suas vitimas, outros as nossas jovens meninas que são iludidas e estando numa fase de adolescência se apaixonam rápido, sem saber quem está do lado de lá de um monitor, quando solicitado elas abandonam a família, tudo e vão à procura do seu amor. Com tristeza que elas farão parte de mais uma estatística, de uma jovem assassinada e estuprada sem culpado, digo isto porque aqui no Brasil pela percentagem de casos apenas 5% deles são resolvidos sem ser arquivados, sem resolução.

Falando de grupos, também existem neles bons e maus momentos, entre colegas e colaboradores, (às vezes a insolência, a inveja e incapacidade, geram grandes conflitos) apenas tendo um bom administrador eles podem ter sucesso ou não. O que de melhor vejo aqui é algo:
A moeda tem duas faces: Cara e Coroa, às duas partes, isto é o bem e o mal, os dois, bem descritos aqui, eu poderia falar muito mais, pois o assunto é vasto e profundo, mas não vou não, apenas mostrar o centro da mesma moeda, aquele pequeno lado que liga cara e coroa e que ninguém o vê sem ele não seria possível existir a moeda como vossos olhos a vêem.

Assim é o vasto mundo da internet, que ligou fronteiras ligou gentes solitárias, jovens sedentos de conhecimentos, ligaram países, ligou raças, ligaram religiões, escritores, jornalistas, TV, outros assuntos mais que acontecem com um simples clique.
Entre os cabos de energia, dedos e um simples aparelho, tudo isso é possível com ser humano, este é o lado esquecido da mesma moeda, o verdadeiro interruptor, cabe a ele fazer o devido uso do conhecimento que lhe é dado ali.

Hoje trinta anos mais tarde tenho belos amigos que passaram pela minha via internet, uns foram outros ficaram, mas de todos eles eu aprendi algo importante, que depende de nós mesmos, nossa conduta e nosso Ser. Saber fazer a verdadeira diferença aqui.
Que sejamos partículas de paz, esperança e amor, que tudo que aprendemos seja para nosso melhoramento, seja apenas para derramar mais luz no nosso universo, conspirando apenas amor, vibrações de amor.

Paz profunda e pausa para refletir!









Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
786
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/08/2011 12:48  Atualizado: 10/08/2011 12:48
 Re: Um mundo vasto de internet
Ai Beti!!

Mundo vasto,
mundo cão,
ou não...

"(...)depende de nós mesmos, nossa conduta e nosso Ser. Saber fazer a verdadeira diferença aqui.
Que sejamos partículas de paz, esperança e amor, que tudo que aprendemos seja para nosso melhoramento, seja apenas para derramar mais luz no nosso universo, conspirando apenas amor, vibrações de amor."...

E vibrações positivas!!

Beijo Enorme
FP

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 10/08/2011 13:14  Atualizado: 10/08/2011 13:14
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Um mundo vasto de internet
Uma crónica importantíssima, que faz jus
a uma realidade que convém suster e acautelar.
Abraço
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/08/2011 14:41  Atualizado: 10/08/2011 14:41
 Re: Um mundo vasto de internet
Primoroso teu texto querida Beti. Nada faltou a ser dito...o mundo virtual é uma realidade onde o Ser humano se desvela(mais uma vez).

Os ganhos e as perdas acontecerão e tudo dependerá do caráter, do interesse, da motivação, etc...de cada HUMANO que irá navegar(teclar) nesse novo , maravilhoso e instigante MAR VIRTUAL.

Adorei minha amiga, parabéns.

Bjs,ALICE

Enviado por Tópico
Betimartins
Publicado: 10/08/2011 15:14  Atualizado: 10/08/2011 15:14
Da casa!
Usuário desde: 25/06/2007
Localidade:
Mensagens: 304
 Re: Um mundo vasto de internet
Desculpem-me um erro aqui Coloquei mal uma palavra,erradamente.
Não é censo mas sim senso.
Obrigado
Saudações