Frases e Pensamentos : 

Monólogo da minha estupidez

 
Neste instante, perdi a voz e calei o silêncio. Entrei em conflito com o meu pensamento, aquele que não me larga, que me abana a cada segundo, como o ponteiro dos segundos de um relógio que sacode o tempo.
Vivo e sonho, numa realidade muito minha. Imperativo para mim não é entender o ser humano mas sim; aceitar! Contudo como em tudo na vida, existem limites, os meus limites, os limites do bom senso, o bom senso de estabelecer limites.
E nas ondas dos limites, aquilo que não permito é a minha limitação, para alcançar cada patamar dos horizontes. Isto; nada tem a ver com patamares de grandeza ou vaidade, mas sim, patamares elevados no sentir e no conhecimento.
O pensamento, contínua inquieto, julgo mesmo que jamais se calará!
Pendura-se agora mesmo, numa réplica que anda muito em voga, simplicidade!
Mas afinal o que é a simplicidade? Questiona o pensamento em plena ebulição, é não ter conhecimento? É vestir sombras? É andar de boca fechada em público e murmurar em sussurros ao ouvido de outrem nas costas do próximo…
Poderei eu ser um bom ator se não conhecer as regras e as formas de representar?
Mais uma vez eu digo ao pensamento:
- Cala-te…não, vês que sim, que andam atores no palco da vida a representar melhor que qualquer mestre do teatro ou cinema!
E agora começa a chover, não a chover água do céu…mas a chover relâmpagos azuis e cinza, flaches, desenrolados de véu transparente que esvoaça pelo meu pulsar…e digo ao pensamento:
-Deixa-me gritar! Dizer tudo aquilo que penso nas entranhas do meu sentir!
Aqui o pensamento, sacode-me a voz e prega bem fundo um suspiro de silêncio arrebatador…. podes gritar, explicar…podes mostrar até desenhar…os cegos não veem , os surdos não escutam e mesmo, os que contém, estas faculdades só as usam de livre arbítrio…
E nesta viagem do pensar e questionar o pensamento, até mesmo de revolta e mágoa, prossigo sem amarras…fico no mais alto angulo da minha curta visão. E sonho que tenho alucinações, o pensamento verseja a realidade de imagens nítidas, que o imaginário mais criativo não consegue alcançar…
E chega-se a este deambular a mente em palrear, fica atenta aos sinais, aos movimentos que rodeiam os passos da vida…claro que fico atenta, o pensamento não me deixa viver de outra forma, e eu apenas quero aceitar o ser humano.
A mente gargalha bem fundo, não entendes mesmo nada:
- O ser humano não quer ser aceite, quer ser bajulado. Quer dizer-se humilde e simples para do outro lado escutar és o maior, o grande e triunfante!
Roda em velocidade estonteante, o pensamento e eu quase caiu estatelada no chão, e penso:
- Não alimento o ego com elogios fáceis, e também não me derrubo com os julgamentos vulgares, de quem pensa saber o que na verdade desconhece!
Depois aconchego num abraço o pensamento e a mente no meu colo, embalo o silêncio e canto, a melodia de uma harpa que habita no cerne…e assim em conclusão, ficamos a ver o mundo correr na presa de se afundar!



Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...

 
Autor
AnaCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
867
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 30/11/2011 21:44  Atualizado: 30/11/2011 21:44
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: Monólogo da minha estupidez
Olha Ana, o teu monólogo
nada tem de estupidez. Pelo contrário-
Foca aspecto indesmentiveis e faria
muito bem a todos nós
colocar o dedo na consciência. Mas que queres?
Há os santos e depois os diabos vestidos de santos.
Adorei. Tenho dito!
Beijo
Vóny Ferreira