Frases e Pensamentos : 

Ano de 2011 e o Novo Ano de 2012.

 
Ano de 2011 e o Novo Ano de 2012.


É exatamente 21.11 que iniciei este meu texto, já tenho tudo organizado, agora apenas tenho que confortavelmente esperar pelas 24.00 da viragem do ano.
Hoje observei vidas e vidas, umas bastante unidas, outras entre vícios e maldições familiares, mas são vidas que vivem, trabalham e batalham por si.
Tudo isto me leva a refletir bastante, ontem do lado de fora da minha casa, estava um morador de rua, deitado, dormindo na rua, com os seus mínimos pertences, um saco velho, uma almofada velha e uma mochila mais velha que a sua idade, porque será que um ser humano se entrega a este triste destino? Uns, estão com tudo, casa farta, confortável, bem vestidos, bonitos filhos, despensas bem cheias, claro o carro na garagem se possível da ultima fornada e geração.
Eu vejo a virada do ano duas vezes, a virada do meu originário país e a do meu novo país, no meu país também se vivem e comemora a vinda do Novo Ano com muita pompa, mesas fartas, bebidas aos montes e claro que amigos ali não faltam claro que existe o lado da verdadeira moeda. Mais longe da cidade ou ate mesmo nela, existem famílias cujo pão já falta, a vida é de pobreza máxima, escondida até dos demais familiares..
Existem casas sem condições humanas, sem calor, sem saneamento básico, gente que apenas tem um barraco, onde ratazanas e outros bichos rastejantes fazem parte de suas famílias.
Na própria cidade existem os grandes prédios antigos, cuja entrada ainda engana quem por lá passa, mas quem entra e se depara com tanta pobreza certamente mudará seu modo de pensar e agir.
Esta tudo caindo, tetos, bolor, madeiras apodrecendo e quem mais habita ali? Por acaso sabem? Os nossos velhinhos, que ficam mofando com o tempo esperando pela sua própria morte.
Existe também o outro lado dourado, aquele lado que tudo se tem, tudo o que possam imaginar, mas apenas o que o material pode oferecer, pois amor e família se perderam com o tempo.
Estamos perto das doze badaladas, tão perto e o Ano velho se vai e o Ano novo entra com muita pompa e alegria, mas por quanto tempo? Alguém é capaz de me falar?
Acho quer todos estão mudos, calados, enquanto se festeja o disparate da fartura, existem pessoas a morrer de fome e descaso, já pensaram nisso, só por um segundo?
“E ai vem sobre todos nós aquela celebre frase” O que é que eu tenho haver com isso? Não é um problema meu.
Estamos certíssimos, sem duvida alguma, basta cerrar os olhos e fazer de conta que não vimos. Mas eu não consigo, eu sinto gente chorando, gente sofrendo, gente pedindo ajuda, gente que quer se sentir viva e mais que viva e amada como gente de verdade.
Então dizem: Que mulher chata, sempre a chatear com as suas lamúrias e os seus pensamentos sobre os humanos...
É esta mulher chata, consegue ver uma casa sem luz, sem água, sem comida e com gente doente sem ser assistida, pois nem dinheiro tem para medicamentos.
Crianças atiradas ao abandono e descaso de famílias e do próprio governo.
Claro que todos nós fechamos os olhos a todo este flagelo, a toda esta injustiça e a errada administração dos governantes, botem errado nisso, eles certamente terão mesa farta e sua família também.
Já é meia noite, champanhe a farta, risos, muita musica, uvas passas e outros desejos mais e abraços, beijos e pés no alto, desejar sorte, muita sorte e prosperidade para as suas vidas preenchidas e cheias de materialismo.
O dia nasce alguns acordam com uma violenta dor de cabeça. Outros com o estomago roncando de forme, mas o dia nasce para todos igualzinho, sem cor mais colorida para uns que para outros. Tem exatamente 24 horas e o processo inicia em novo ciclo mais um ano com 365 dias e tudo volta ao exatamente ao mesmo, os mesmos problemas, as mesmas vivencias e claro alguns conseguem tirar a sua sorte grande.
E todas as pessoas ou eu diria que quase todas as pessoas voltam a trabalhar afincadamente para o Ter, desmedido, que escraviza e que destrói famílias por falta da afetos e carinhos e esquecem do trabalho da sua alma, do seu interior o Ser, o trabalho mais valioso e completo de uma vivencia terrena e completa, o único tesouro que se leva para a eternidade do conhecimento.
Feliz Ano Novo para todos e reflitam um pouco mais neste novo ano e o façam diferente por vocês mesmo.
Pausa para reflexão!

Paz profunda.

Betimartins






Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
669
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.