https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

A Força da minha Fragilidade

 
Tags:  amor    mãos    sentidos    braços    pernas    cÉrebro  
 
A minha força não está presente nas minhas belas pernas, não está presente nos meus belos braços, na beleza do meu rosto cravado de rugas, nem em meus lindos cabelos longos, lisos, que, caem pelo meus ombros e que chamam a atenção por onde passo, mesmo que, suas raízes despontem uma cor diferente, que, contrasta com a cor natural de seus fios.
A minha força não está presente em minhas mãos, hoje, enrugadas, com muitos sinais mais escuros que minha cor e que demonstram que o tempo passou.
Ela, também, não se encontra em meus pés vacilantes, que antes corriam, saltavam, dançavam ao som de músicas que fizeram parte de toda a minha estória.
A minha força não está, em meu cérebro, que me prega algumas peças, vez ou outra, quando as palavras se atropelam e troco verbos, troco letras, sílabas, e faço rir meus queridos que me amam e amigos que jamais me abandonam.
A minha força não está em meus olhos, que muito viram, nem em meus outros sentidos que unidos se desgastaram com o tempo, nem em meus ouvidos que muito ouviram e se calaram ou em outras vezes que gritaram aos quatro ventos o que lhes chegou até eles. Se tive tato, ou não, no decorrer desta vida, só os que conviveram comigo, podem ser meus juízes.
A minha força ESTÁ: nas minhas pernas que me trouxeram até aqui, nos meus cabelos que emolduraram minha face por tantos anos, nas minhas mãos que muito labutaram, foram criativa, cuidaram, socorreram, alimentaram, acarinharam, e se juntaram em oração.
A minha força ESTÁ: em meus pés, que trilharam muitos caminhos, seguiram passo a passo, o caminho traçado que me fizeram chegar até aqui, ESTÁ, em meu cérebro, que tomou muitas decisões, algumas certas, outras equivocadas, porém, me fizeram pensar, refletir e decidir pelo melhor pra minha vida e pelos que dependiam dela, mesmo que, um dia eu decidisse que era hora de prosseguir sozinha.
A minha força ESTÁ: no conjunto de todas as minhas, hoje, fragilidades, que, são toda a minha força, porque, é delas que retiro a essência deste meu viver, do amor que me envolve e que eu envolvo aqueles que tanto amo, pois, tudo só tem sentido, só é real, quando o AMOR, está presente em cada passo, em cada mão estendida, em cada olhar, cada ouvir, cada toque, cada pulsar deste coração, que hoje pulsa mais lento, mas, com a força e o vigor que só o amor, proporciona a quem se rende a ele.

Fadinha de Luz


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1606
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 28/04/2012 20:31  Atualizado: 28/04/2012 20:31
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17658
 Re: A Força da minha Fragilidade
Menina, que coisa mais linda!
Beijo suas mãos abençoadas!

Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 29/04/2012 01:15  Atualizado: 29/04/2012 01:15
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29490
 Re: A Força da minha Fragilidade
SUAS FORÇAS ESTÃO EM SEUS PENSARES, EM SEU ENCANTOS, EM SEU CORAÇÃO, MARAVILHA DE POEMA