Contos -> Natal : 

Conto de Natal bem real

 
O dia amanheceu como muitos outros dias, o sol brilhava no céu, era uma época cheia de magia.
Nos meus cinco aninhos de vida tudo era vivido intensamente, com muita fantasia, muita histórias mágicas, contos de fada, de reinos encantados, tudo contado pela minha mamãe, antes de dormir.
O sono era embalado por ilusões, fantasias, por muitas personagens de um mundo encantado era o gato de botas, a branca de neve, os três porquinhos, e na época de natal, papai Noel era sempre lembrado.
A árvore de Natal era armada, a cartinha era escrita e enviada, tudo muito bem preparado para um Natal bem animado; e jamais faltava o presépio com o Menino Jesus, na manjedoura e com uma linda estrela brilhante, mostrando o caminho pra chegar a Jesus.
Como sempre mamãe perguntava: Teve algum sonho? Conta o sonho, e eu contei: - Mamãe! nem imagina o que sonhei...sonhei que Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, desceu do céu, coberta com seu manto azul e eu estava em seu colo, mas ela ficou voando no ar, não pisou no chão, chegou perto da senhora e me entregou em minha mão, um lindo e belo balão.
Minha mãe, me viu toda feliz com o sonho, e disse que Nossa Senhora também era mãe e gostava de agradar as crianças e que eu tinha sido presenteada.
Nesse mesmo dia era, véspera de Natal, com a casa todinha cheirando as comidinhas da ceia, com os doces e frutas.
Nessa manhã especial, ouvimos se aproximando um sino badalando.
Mamãe me pega no colo e saí até a calçada, e meu irmãozinho maior foi junto, e vimos vir se aproximando uma caminhonete fazendo propaganda de uma loja da cidade, em cima na carroceria, vinha em cima um Papai Noel, com um sino na mão, tocando bleim...bleim...bleim.
Quando chegou bem pertinho de nós, parou, chamou meu irmãozinho e lhe entregou um lindo balão cheinho de gás, e pediu pra ele levar pra garotinha que era eu, e estava no colo da minha mãe, meu irmãozinho levou e foi com muita emoção que meu sonho se realizou. Assim, como Nossa Senhora no sonho o Papai Noel no chão não pisou, e ainda me entregou um balão.
Essa é uma recordação que tenho desde criança, e sei que sonhos se realizam, a única coisa que precisamos é ter fé no coração.
Hoje já estou com sessenta anos, mas, aconteceu quando eu tinha cinco anos e esse acontecimento marcou a minha infância e toda a minha vida.
Pois sonhos se realizam basta a gente acreditar.

Fadinha de Luz
(Este não é um conto de ficção, é um conto real que aconteceu)


Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
1402
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.