Poemas -> Introspecção : 

Semáforo

 
Tags:  aventura    sinal    distração    CONCLUSÃO  
 
Comparo o sinal da vida ao semáforo. Verde significa avançar e andar. As portas estão abertas, o caminho é teu. No amor a entrega é total. Os telefonemas são constantes, os sms abundantes. As respostas imediatas. Grandes trocas de conhecimento e entrega, O tempo dá para tudo. Amarelo significa reflectir e decidir. A incerteza instala-se, vou ou não vou. No amor os sinais também ficam intermitentes. A rotina muda, faz parte, o sinal também muda. Os telefonemas e sms reduzem e são mais curtos. É um sinal curto, de aviso e instável. Anda sempre entre duas fases, a verde e a vermelha. Como se diz, depois da tempestade vem a bonança. Vermelho, significa parar e ponto. Se avançar corre perigo. Por distracção ou simplesmente por opção. No amor o alerta vermelho também se aplica. É o grito da distracção e a morte do artista. Ou acorda a tempo ou bye bye até á vista. Sinal avariado, tome cuidado. A vida também tem destas avarias.


Soli
As pessoas na nossa vida têm a importância que têm, nunca devemos dar toda, perante as adversidades muito se reduz a cinzas. Não prometam aquilo que jamais sabem se podem cumprir.

 
Autor
soli
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3027
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/10/2012 11:02  Atualizado: 09/10/2012 11:02
 Re: Semáforo
Bom dia poetisa. Seu poema reflete as cores da vida. Mostra o caminho que é de nossa inteligencia e responsábilidade saber o qual escolher. Meu parabens pelo belíssimo feito, lindo poema